Motorista é preso com mais de 4 toneladas de maconha na MS-156 em Caarapó

0

Uma equipe da GOLF/DOF prendeu na tarde desta quinta-feira (23), durante  abordagem no km 4 da Rodovia MS-156, em Caarapó (próximo a Fazenda Canadá), o motorista Giovani Nascimento (34). O mesmo foi flagrado transportando mais de 4 toneladas de maconha, além de skank e haxixe. motorhome

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais abordaram o veículo motorhome, de cor azul com placas afixadas MDA-1910 da cidade de Pomerode/SC, no qual o  motorista apresentou nervosismo ao ser indagado pela equipe policial.

Durante a vistoria no interior do veículo percebeu-se grande diferença entre o espaço interno do mesmo e seu comprimento total. Ao ser indagado sobre o fato Giovani não soube explicar o motivo de tal diferença, vindo em seguida a confessar que fazia apenas o serviço de “mula” não sendo o dono da carga que estava transportando.

Na sequência da vistoria, os policiais encontraram num compartimento na parte traseira do veículo, uma carga contendo 4.034,600 kg de maconha, além de 47,6 kg skank e 4,4 kg haxixe.

Indagado sobre onde e de quem teria pegado a carga, Giovani relatou que teria chegado na cidade de Ponta Porã de ônibus à cerca de duas semanas e ficou hospedado em um hotel até o dia de ontem (23), esperando o veículo com a carga ficar pronto. O mesmo disse ainda que manteve contato com uma pessoa que só conhece pelo nome de Alex que foi quem lhe entregou o veículo e as instruções.

O motorista informou também que foi instruído a seguir com o veículo sentido ao estado de São Paulo onde receberia novas instruções, porém não sabe precisar o destino final da droga.

O condutor relatou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo serviço.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão à Giovani o qual foi encaminhado juntamente com o veículo e a droga e entregue na delegacia de Polícia Civil de Caarapó sem lesões corporais para as providencias cabíveis.