MS segue como o estado que mais vacinou contra Covid-19 e 361 mil pessoas já estão imunizadas

0

á quase três meses Mato Grosso do Sul vacina contra a Covid-19. O Estado tem se mantido como o primeiro do Brasil que mais vacinou. Assim, até esta terça-feira (6), 361.361 pessoas haviam sido imunizadas pelo menos com a primeira dose.

O levantamento de vacinação por estados é feito pelo Consórcio da Imprensa. Assim, 12,86% da população geral de MS já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Isto significa que 66,9% do grupo prioritário, ou seja, dos que mais correm risco com o coronavírus, já foram imunizados. Além disto, MS também é o estado que mais aplicou segundas doses do imunizante.

Então, no Estado são 102.813 pessoas vacinadas com a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Assim, 3,66% da população geral já está com imunização completa.

Até o momento, o Estado já recebeu 576.510 doses de vacinas contra Covid-19 do Ministério da Saúde. São 415.757 para primeiras doses, sendo que 86,92% já foram utilizadas e 160.753 para segunda dose, que já foram aplicadas 63,96%.

Os dados são do Vacinômetro, painel atualizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). São utilizadas informações desta terça-feira (6), até às 13h30.

Com mais de 8 mil vacinados, Secretaria de Saúde dá início a vacinação de profissionais da segurança pública

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou mais de 8209 pessoas no município, entre elas indígenas, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, inclusive do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e portadores de Síndrome de Down.

Segundo a secretária Dirlene Zanetti, com as doses disponíveis recebidas recentemente, seguindo as instruções da Secretaria Estadual de Saúde, receberão agora a segunda dose os idosos acima de 60 e 65 anos.

Hoje foi iniciada a vacinação das forças de segurança do município, começando pelo efetivo de policiais. Ainda de acordo com ela, alguns deles ficarão para a próxima remessa, já que o quantitativo de vacinas recebido foi inferior ao público.

Nesta terça-feira, 6 de abril, haverá vacinação na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para atender os portadores de Síndrome de Down que não puderam ser vacinados durante o drive-thru.

“Acredito que na próxima semana receberemos novas doses e aguardamos a orientação da Secretaria Estadual de Saúde para saber quais serão os grupos atendidos nesta próxima fase, assim poderemos dar continuidade a imunização no município”, explicou Dirlene.