MUDANÇA DE NOME DE RUA NO POR DO SOL

0

Vereador Humberto Hasegawa – PSC
Indicação 011/2019
Assunto: Dar denominação a Rua “I”, no Residencial Pôr do Sol, passando a denominar RUA SYRIO SEREJO.

O vereador entrou com a indicação solicitando ao senhor prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de dar denominação a Rua “I”, no Residencial Pôr do Sol, passando a denominar RUA SYRIO SEREJO.

JUSTIFICATIVA:

O senhor SYRIO SEREJO, Mudou-se para Amambai ainda jovem para trabalhar no comércio, casou-se com Aldina Holsbach, tiveram 04 filhos, Conceição, Carlos, Rosa e Donatila.

Entrou para o serviço público, como funcionário da prefeitura, na década de 50 e exercendo várias funções, destacou-se como – CHEFE DE SERVIÇOS DE ESTRADA, anos depois reconhecido com o status de Secretário de Obras.

Nessa função comandou a equipe de trabalhadores que abriram ou revitalizou as estradas ligando a sede do município aos seus distritos- TACURU, IGUATEMI, ELDORADO (até o Porto Morumbi), CORONEL SAPUCAIA, (na época Antônio João), PARANHOS e estrada do Chorro.

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo executivo municipal já vinham desde aquele tempo, mas à falta de recursos nunca foram empecilho para a realização de ações para o município, com uma habilidade impar para tratar com as pessoas Syrio Serejo sempre conseguiu o apoio da classe produtora da época, e com esse apoio conseguia o combustível, a base dos acampamentos e ajuda necessária para realizar o serviço.

O trabalho realizado por Syrio Serejo e demais companheiros de trabalho são legados que até hoje são de fundamental importância não só para o município de Amambai como também, Tacuru, Paranhos, Coronel Sapucaia, Eldorado, Aral Moreira e Juti.

O trabalho muitas vezes durava um tempo longo e esses trabalhadores chegavam há ficar 90 dias fora de casa, acampados no mato, abrindo estradas e construindo pontes, no inverno era necessário esquentar o óleo das maquinas para colocar nos tratores pois ficavam congelados. De tempos em tempos os filhos esposas vinham até eles para revê-los e matar a saudade.

Contemporâneos e companheiros de luta do SYRIO SEREJO, temos em nosso meio os senhores NERY CAVALHEIRO DA COSTA, residente em Campo Grande e Baldomero Lemes, o “seu” TIRI, residente em Dourados.

Sendo assim, entendemos ser justa a nossa indicação e aguardamos que Vossa Excelência atenda à nossa pretensão.