Munícipes que desobedecerem Toque de Recolher serão indiciados e responderão por infringir Decreto Municipal

0

Após o Toque de Recolher ter sido deflagrado pela Prefeitura de Amambai, a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se tornou responsável por fazer com que o Decreto 122/2020 seja cumprido pelos cidadãos amambaienses, mantendo a civilidade das pessoas quanto à ordem estabelecida por segurança no combate ao Coronavírus (COVID-19).

Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, várias pessoas já foram encontradas na madrugada ou tarde da noite na rua, quebrando o isolamento, sem uma justificativa excepcional ou inadiável. Esses indivíduos são qualificados, através de Boletim de Ocorrência e encaminhados para casa, até mesmo acompanhados até o lar quando necessário.

Caso o cidadão se recuse a seguir a orientação do policial, o mesmo é encaminhado para a Polícia Civil e preso por desobediência à autoridade.

“Precisamos alertar que não é porque você foi abordado, qualificado e encaminhado para casa que não será fichado, o procedimento é este, não cabe prisão no momento, mas uma hora responderá pelo crime”, explicou o Cabo PM Adelino.

Essas pessoas serão convocadas no futuro para serem ouvidas e responderão o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que poderá incidir em multa ou prestação de serviço comunitário.

O objetivo deste alerta é fazer com que as pessoas não saiam de casa sem necessidade durante o Toque de Recolher, evitando a prisão ou até mesmo o B. O. da infração. Fique em casa pela sua segurança e de toda a sua família!