Murilo Zauith retorna ao DEM de olho na disputa pelo governo do Estado

5

Seguindo os caminhos da deputada federal Tereza Cristina, o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith trocou o PSB pelo DEM.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta participou do encontro realizado na sede do partido em Mato Grosso do Sul.

Vereador Alan Guedes, Murilo ao centro e o deputado Luiz Henrique Mandeta – Crédito: Divulgação

Um ato está previsto para o dia 7 de abril, na Capital para oficializar o novo integrante e anunciar outras filiações.

De acordo com Zauith, o partido realizará até o final de junho quatro grandes encontros regionais em Mato Grosso do Sul para discutir o papel dos Democratas nas eleições desse ano.

Ao fim da janela partidária, outros nomes, inclusive com mandato, serão anunciados. Zauith diz querer formar um grupo forte no Democratas, com nomes conhecidos no Estado, como o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que ainda está filiado ao PSB. “Ele também vai mudar para o DEM”, confirma Zauith.

O DEM conta com o deputado estadual José Teixeira e os deputados federais, Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina. “Vamos construir um partido forte. Se o DEM puder ajudar no cenário político, logicamente temos nomes para participar do debate. Em julho, vamos analisar como estará o cenário e posso ser um dos nomes para candidato ao governo”.

Na sexta-feira o ex-prefeito se reuniu com o ex-governador e pré-candidato ao governo André Puccinelli. Murilo também teve conversas com Odilon de Oliveira, nome do PDT para entrar na disputa e com pessoas ligadas ao atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Zauith deixou o DEM em 2011, primeiro ano de mandato como prefeito de Dourados e retorna agora, sete anos depois.