Na última sessão do semestre, ALMS prorroga mandato de diretores escolares

0

Com a antecipação do recesso parlamentar para esta quinta-feira (12), os deputados estaduais aprovaram oito projetos na última sessão do semestre da Assembleita Legislativa. Entre eles, em segunda votação, a prorrogação por mais um ano do mandado de diretores de escolas estaduais. De autoria do Executivo, o projeto segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A Casa também aprovou a inclusão da obrigatoriedade da presença de intérpretes de Libras nos pronto atendimentos e Unidades Básicas de Saúde para auxiliar no atendimento de pacientes deficientes auditivos.

Também em segunda votação, aprovado o projeto do Executivo  150/2018, que altera a lei que dispõe sobre a reorganização da carreira de Atividades de Apoio Fazendário, integradas por cargos efetivos do grupo Gestão Governamental do Plano de Cargos.

Além destes três, os parlamentares aprovaram, ainda, a inclusão da Semana da Farroupilha, entre os dias 14 e 20 de setembro, e do Dia do Batista, a ser comemorado no dia 20 de agosto, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. Todos seguem para sanção do Executivo.

Única discussão

Por fim, aprovados em única discussão, três projetos que declaram utilidade pública estadual o Lar da Criança Proudenciana Cândida Vilela, com sede no município de Cassilância, a Associação Colônia Paraguaia de MS, além da Associação Beneficente Minha Esperança, com sede em Camp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA