Narcotraficante brasileiro é preso na fronteira e expulso do Paraguai

0

O brasileiro Franklin André de Paula, o “Frank”, apontado como um dos chefes do narcotráfico na fronteira do Paraguai com o Brasil foi preso ontem (3) na colônia Chaco’i, em Capitán Bado, município vizinho de Coronel Sapucaia (MS).

No momento em que foi localizado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), ele usava documento falso em nome de Rodrigo Moraes Alves, mas foi identificado, preso e levado para Pedro Juan Caballero, capital do departamento (equivalente a estado) de Amambay.

Na manhã de hoje, Frank foi oficialmente expulso do território paraguaio e entregue a policiais federais brasileiros, que o levaram para a delegacia da PF em Ponta Porã com apoio de homens da Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com a Senad, agência paraguaia treinada e equipada pelo DEA norte-americano, Franklin tinha cinco ordens de captura no Espírito Santo, onde é acusado de assassinatos e de distribuição de drogas e de armas na capital Vitória e em Vila Velha, na região metropolitana.

O ministro-chefe da Senad Arnaldo Giuzzio disse que Frank era um importante chefe do crime organizado na fronteira e tinha e refugiado no Paraguai há pelo menos três anos para comandar o envio de armas e drogas para o Espírito Santo. À distância, ele continuava chefiando a distribuição de drogas na região de Vila Velha.

Arnaldo Giuzzio comemorou a prisão e diz que a queda de Frank representa uma importante vitória na luta contra o crime organizado que domina a Linha Internacional.