Os tipos de tratamentos e seus benefícios

0

Quando se fala de beleza e padrões de estética falamos de algo muito comum, de uma preocupação e um cuidado que sempre esteve presente na civilização humana. Gostamos de cuidar do nosso corpo.

Um exemplo bem claro disso é Cleópatra, que viveu a milhares de anos e costumava tomar banho em leite por acreditar que isso a deixaria mais jovem. Mal sabia ela que realmente ajudava.

Dentro da preocupação da estética cabem muitas áreas a serem exploradas e trabalhadas. Uma das áreas que poucos conhecem é a estética corporal, que tem melhorado a vida de muitas pessoas.

O que é estética corporal? Ela consiste no uso de técnicas e procedimentos especiais e guiados por um profissional capacitado no sentido de delinear melhor os contornos da silhueta, promovendo uma modelação que age principalmente sobre estrias, gordura localizada, celulite e outros problemas que comprometem a boa aparência da silhueta. A depender do tipo de procedimento que é realizado, os benefícios podem ser variados.

Drenagem linfática – Nos períodos pré e pós cirúrgicos nosso corpo tem a tendência a diminuir o seu metabolismo. Com movimentos contínuos e suaves voltados à técnica necessária a drenagem linfática acelera nosso metabolismo, a vascularização e circulação sanguínea. Essa técnica da estética corporal aumenta a disposição e melhora a autoestima.

Esfoliação do corpo – Com a junção de um creme específico e uma substância granular é feita uma massagem renovadora da pele, a esfoliação corporal remove as células mortas, dando ao corpo um aspecto mais limpo, liso e delineado.

Endermologia – Para combater a celulite e a flacidez do seu corpo você pode se utilizar dessa técnica da estética corporal que depende de um aparelho (um dos mais utilizados no momento a Criofrequência) que promove a sucção das áreas em que você deseja retirar a gordura acumulada. Além da gordura também são eliminadas diversas toxinas do organismo com esse procedimento.

Vinhoterapia – Há muito tempo se sabe dos benefícios que o vinho pode trazer para o corpo. Muitos povos sempre o tiveram e ainda tem como a bebida principal do cardápio. Muitos médicos dizem que ele é um dos elementos da alimentação de quem deseja ter longevidade. A estética corporal trouxe o que a natureza possui de melhor quanto ao vinho para o tratamento da face, seja de flacidez, seja de outros problemas, promovendo total antioxidação pelas propriedades que o vinho possui.
Crioterapia – Com o uso de argilas e géis que buscam o resfriamento da pele, a crioterapia promove um trabalho de restauração da elasticidade normal da pele e do tônus dela, trazendo um aspecto mais jovial e belo à várias regiões do corpo.

Corrente Russa – Essa técnica busca uma estimulação do nosso corpo, tanto isométrica quanto isotônica. Sua ação principal é no tecido muscular, mas ela busca renovar diversos aspectos da mobilidade e do funcionamento orgânico do nosso corpo, desde o movimento muscular até a vasodilatação, que pode promover diversos outros benefícios derivados.

Como você pode observar, existem diversos benefícios de se utilizar a estética corporal. Se você procura ter uma qualidade de vida melhor e quer trabalhar no seu visual pode ter certeza que esse é um investimento que vale a pena e que não deve lhe trazer receio algum.