Pacientes prestam homenagem ao Prefeito e equipe de saúde de Amambai

0

Um grupo de pacientes que foi atendido pela saúde pública de Amambai realizou uma homenagem em agradecimento ao prefeito Dr. Bandeira e a toda equipe da secretaria municipal de Saúde no dia 24 de julho. Os moradores de Amambai, que prestaram a homenagem, fizeram cirurgias de catarata em Campo Grande, entre os dias 23 e 29 de junho, durante a Caravana da Saúde.

Uma das pacientes, Eugeny Alves do Amaral, agradeceu ao prefeito pelo ótimo trabalho que tem realizado pela saúde de Amambai e em nome de um grupo de 21 pacientes, que fizeram a cirurgia de catarata, ela leu uma homenagem ao prefeito, destacando a importância da saúde. “Nós somos a prova de um trabalho feito com amor, carinho e respeito pelo ser humano”, destacou Eugeny.

Na oportunidade, o grupo também entregou uma lembrança a coordenadora municipal de regulação, Rosa Linda Rodrigues, que acompanhou os pacientes durante as consultas e procedimentos.

“Das 492 pessoas que foram fazer consultas em Campo Grande, do dia 23 ao dia 29 de junho, você, Rosa Linda, cuidou de todas, com amor, carinho e respeito. Obrigado Rosa Linda”, agradeceu Eugeny.

Outro paciente, Ilson Ribeiro Carpes, elogiou o atendimento do sistema de saúde de Amambai. “A saúde aqui funciona. Tem lugares que as pessoas ficam meses aguardando atendimento, aqui não é assim. Parabéns a todos. Nós sabíamos que um filho de Amambai, que é o Dr. Bandeira seria a melhor pessoa para melhorar a saúde de nossa cidade.”

O prefeito agradeceu o gesto: “Para mim, durante o meu mandato, dois fatos me marcaram muito. Um é a reforma do Hospital Regional e outro foi essa homenagem de hoje, que vocês nos fizeram de forma espontânea. Isso aqui é a demonstração de que vale a pena todo o esforço dedicado a nossa saúde. Ficamos muito agradecidos, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação. Estamos caminhando de maneira consistente para a gente conseguir resolver as coisas em Amambai.  Isto é fruto de um trabalho em equipe.”

Dr. Bandeira destacou também o trabalho que tem sido realizado por cada um dos colaboradores da secretaria de Saúde, que tem como secretário, Leonildo Acosta e diretora, Dirlene Zanetti. Durante a Caravana da Saúde em Campo Grande, programa do Governo do MS, 492 pacientes de Amambai foram encaminhados pelo município para fazer consultas, sendo que 91 realizaram cirurgia de catarata, 53 de pterígio e 12 yag laser, segundo dados repassados pela coordenadora municipal de regulação.

O grupo de pacientes que prestou a homenagem é formado pelos pacientes, Ada, Alcindo, Sheila, Alzemiro, Catalina, Ilson, Catarina, Cleuza, Eugeny, Generosa, Leolino, Luiza, Mara, Mariene, Maria Mamede, Maria Odete, Maria Santos, Oremi, Rosalina, Terezinha e Vaidelice.