Pai é preso por estuprar três filhas e enteada; mais nova mantida em cárcere está grávida

0

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande, por cárcere privado e estupro de vulnerável. Segundo o site Idest, as investigações apontaram que o homem violentou as três filhas e uma enteada, sendo que a mais nova, uma adolescente de 14 anos, era mantida presa em casa e está grávida.

S

De acordo com o delegado Fábio da Silva Magalhães, na tarde da última segunda-feira (22) o Conselho Tutelar informou à polícia de que a adolescente era violentada e mantida em cárcere privado pelo pai.

Um investigador acompanhado de policiais militares foram até a residência localizada em um bairro da cidade, onde constataram que a adolescente realmente era mantida em um quarto aos fundos da casa. Ela foi libertada e encaminhada para delegacia.

Em depoimento, a adolescente confirmou que o pai a proibia de sair de casa e que a obrigava a manter relações sexuais.

O autor não estava na casa quando a adolescente foi resgatada. A polícia fez diligências e ficou em campana no local até prendê-lo em flagrante.

De acordo com o delegado Fábio, enquanto eram realizadas as diligências para localizar o autor, ele ouviu duas adolescentes, a de 14, outra de 16 anos, uma jovem já maior de idade, todas filhas do autor, além de uma enteada, também maior de idade.

“Todas elas confirmaram que foram estupradas pelo agressor, e já há muito tempo ele vinha fazendo isso. A mais nova confirmou que desde quando ela tinha sete anos o pai vinha violentando-a todas as noites. Ela era obrigada a fazer sexo com o pai todas as noites e inclusive está grávida”, contou o delegado.

O nome do autor não foi revelado pelo delegado para preservar as vítimas. “Eu não vou revelar o nome do indivíduo, mas não para preservá-lo, mas sim as vítimas, porque se revelo sua identidade, automaticamente estou indiretamente divulgando quem são as vítimas, aí vai causar um problema maior para elas, já vem com esse abalo psicológico”, explicou Fábio Magalhães.

Ainda segundo o delegado, o autor morava atualmente apenas com a adolescente de 14 anos e a mantinha como sua mulher. A mãe da adolescente já é falecida.

Ele foi autuado em flagrante por cárcere privado e estupro. O delegado já solicitou a prisão preventiva do autor, que já foi transferido para o sistema prisional.

O inquérito será concluído até a próxima semana e será encaminhado para o Ministério Público e Judiciário para instauração da ação penal. A Polícia Civil continua as investigações para apurar se o agressor violentou outras vítimas. (Foto da delegacia de São Gabriel do Oeste)

SIG investiga golpe contra idosos em Amambai

Indivíduos se passando por médicos prometeram cura com remédios naturais e se apossaram de mais de R$ 2,5 mil de casal de idosos. Alerta são para possíveis novas vítimas.

Clique na Imagem para ampliá-laO SIG de Amambai trabalha nas investigações do caso e pede a quem tiver qualquer pista sobre os golpistas para entrar em contato pelo fone (67) 3481-1415. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local está apurando um golpe que teve como vítima um casal de idosos, em Amambai.

Dois homens em um carro preto chegaram à casa do casal, na região da Vila Limeira, no início da tarde dessa quinta-feira, 25 de janeiro, dizendo serem médicos e tinham consigo remédios caseiros muito bons para a pessoa idosa.

Levados pela boa fé, o casal de idosos, o homem com 79 manos e a esposa de 75, acolheram os golpistas em sua residência.

Em dado momento da conversa os criminosos teriam pedido para o casal para providenciar uma folha de bananeira e folhas de pé de mamão, pois iam produzir um medicamento natural especial para o tratamento dos olhos, coração e coluna, doenças que o casal apresentava sintomas, segundo a polícia, mas que já estava tratando com médicos profissionais.

Os idosos providenciaram os itens que os golpistas pediram. Os estelionatários introduziram folhas de mamão e banana em uma garrafa pet, de 2 litros e pediram para o casal trazer todo o dinheiro que tinha na casa.

Os moradores entregaram aos golpistas R$ 2.510,00 em dinheiro. Um dos criminosos simulou ter enrolado o dinheiro em uma folha de mamão e entregou aos idosos dizendo que para o tratamento, tipo “simpatia”, surtisse efeito, eles só poderiam tirar o dinheiro que supostamente estaria enrolado na folha de mamão, após às 18h dessa quinta, posteriormente foram embora.

O casal aguardou até o horário que os golpistas indicaram e ao desenrolar a folha d e mamão a surpresa, o dinheiro havia desaparecido.

Para a Polícia Civil, que investiga o caso, os golpistas podem nem ter colocado o dinheiro na folha. Segundo a polícia eles devem ter provocado distração nas vítimas e enrolado a folha já sem o dinheiro.

Segundo o SIG existe a possibilidade de os golpistas voltarem a agir em Amambai ou em outros municípios da região.

A polícia pede a quem foi vítima ou tiver qualquer informação sobre os golpistas para comunicar, mesmo que de forma anônima, junto a Delegacia de Polícia Civil de Amambai pelo fone (67) 3481-1415.

Segundo descrição das vítimas os golpistas são dois homens com aparelhos nos dentes, cor parda/moreno claro, usando bonés e camisetas de manga longa com ilustrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here