Para leiloar 19,9 mil veículos, Detran pode levar até seis anos

0

Cerca de 3,6 mil itens são vendidos por ano, mas há mais de 42 mil nos pátios, que demorariam 12 anos para se esvaziarem

Com 19.950 veículos aptos para leilão nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), o órgão levaria quase seis anos para dar destinação a todos eles. Isso, caso a média anual de venda, que é de 3,6 mil, se mantenha. No entanto, o número de carros, motos e outros veículos efetivamente leiloados e entregues caiu 81% entre 2016 e 2017, passando de 6.052 para apenas 1.148.

Para piorar, são, no total, 42.076 veículos apreendidos em Mato Grosso do Sul sob a custódia do Departamento de Trânsito, e somente 47,4% (19.950) estão aptos para serem leiloados. Mesmo que a totalidade estivesse disponível para leilão, os pátios só seriam esvaziados dentro de 12 anos.

Em nota, o Detran explicou que a “aptidão [para leilão] leva em conta apenas os prazos de custódia”, pois nem todos os veículos estão com as etapas burocráticas completas. Ou seja, até para que o departamento possa se desfazer deles, é necessário encerrar questões documentais, de posse e propriedade, entre outros.

* Leia a reportagem na edição desta segunda-feira do jornal Correio do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here