Paulo Corrêa solicita reforma e ampliação de escola indígena de Amambai

0

Para garantir infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos estudantes e de toda comunidade escolar, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) articula junto ao Governo do Estado a reforma geral e a ampliação da Escola Indígena MBO’eroy Guarani Kaiowá, em Amambai.

Situada na Aldeia Amambai, que conta com uma população estimada em 10 mil habitantes, a unidade escolar atende cerca de 3 mil alunos da educação infantil ao ensino médio, em um prédio composto por 18 complexos de salas de aula e quadras de esporte cobertas.

No entanto, justifica o parlamentar, sua estrutura está abalada devido a infiltrações causadas por chuvas, que levaram à interdição de três pavilhões, onde funcionam cozinha, blocos sanitários e sala dos professores, representando riscos as servidores e alunos.

“Estudos mostram que a infraestrutura escolar pode ter papel essencial na formação dessas crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar não apenas aos alunos, mas também aos professores e a toda comunidade escolar”, argumentou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e aos secretários Hélio Queiroz Daher (Educação) e Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística), e atende a pedido do prefeito Dr. Bandeira e dos vereadores Lídia Borges, Cida Farias, Rosa Linda, Odil Puques, Valter Brito, Geverson Vicentim e Gustavo Baiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here