PDT planeja 3 pesquisas para escolher candidato à prefeitura de Campo Grande

0

O PDT de Campo Grande vai definir o nome de quem vai disputar a prefeitura no ano que vem por meio de três pesquisas. O deputado federal Dagoberto Nogueira disse estar interessado no levantamento e que deseja entrar na briga eleitoral.

Até agora, um ano e meio antes das eleições municipais, somente um candidato mostrou-se animado em concorrer ao mandato de prefeito da capital sul-mato-grossense: Marquinhos Trad (PSD), que deve competir pelo segundo mandato.

O comando do PSDB do governador Reinaldo Azambuja ainda não se manifestou. Embora um eventual acordo com o prefeito Marquinhos indicando que os tucanos devem se juntar ao PSD, Azambuja afirmou nesta semana que o assunto eleição deve ser tratado somente em abril do ano que vem.

O PT também não anunciou se disputa ou não a prefeitura. Em 2016, oito candidatos concorreram ao mandado de prefeito: PSD, PSDB, PP, PSL, PV, PT, PPS e PTN. Marquinhos venceu a eleição no segundo turno. PSDB ficou em segundo com a então candidata tucana Rose Modesto, hoje deputada federal.

Até o momento, apenas Marquinhos Trad se apresentou para a ‘corrida’ eleitoral – Foto: Wesley Ortiz

PESQUISA

O PDT, que não concorreu à prefeitura nas eleições passadas, anunciou que o nome do candidato deve ser escolhido por três pesquisas – uma delas feita na segunda metade deste ano, e duas no primeiro semestre do ano que vem.

“Meu nome será submetido e se o partido entender que devo ser o candidato vou cumprir essa missão com muita honra”, afirmou o parlamentar.

Além de Dagoberto, há dois nomes que também podem se interessar na disputa: o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, que concorreu ao governo no ano passado e perdeu a eleição no segundo turno para o governador Reinaldo Azambuja e Jamilson Name, deputado estadual. Nenhum deles comentou ainda a possibilidade.