Perseguição termina com trio preso e 1,2t de maconha apreendida

0

Policiais militares da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) em Coxim apreenderam mais de 1,2 tonelada de maconha na tarde de sexta-feira (29) após perseguição. Três pessoas acabaram presas na ação, conforme o site Edição MS.

Durante rondas pela região, a equipe se deparou com uma GM Blazer suspeita na avenida Vírginia Ferreira. Eles perceberam que a placa de Maceió (AL) estava grosseiramente adulterada e resolveram realizar a abordagem.

Na tentativa de fiscalização, o motorista fugiu sentido BR-163. Houve perseguição por alguns quilômetros até que o condutor, Anderson da Silva Amaral, perdeu o controle de direção e caiu numa ribanceira. Ele tentou correr para a mata, mas foi alcançado.

Ainda conforme o site, ao ser preso, ele confessou a participação de outras duas pessoas, que seguiam num VW Gol, como batedores. Dail Araújo de Souza Filho, de 33 anos, Alaor Borges da Silva, de 34 anos, foram detidos próximo a entrada de Pedro Gomes.

Os três presos e os dois veículos apreendidos foram levados para a delegacia de Coxim. Os policiais constataram que a Blazer foi furtada em Jaciara (MT) no mês passado, sendo que sua cor original era prata e as placas KAT-6493.

A maconha totalizou 1.201.650 quilos divididos em 1.313 tabletes. Conforme o Edição MS, essa é uma das maiores apreensões realizadas no município.