PF faz maior apreensão de maconha do ano e prende 19 em flagrante por tráfico internacional

0

Aproximadamente sete toneladas de maconha foram apreendidas e 19 pessoas presas em flagrante pela Polícia Federal na madrugada deste sábado (24), por tráfico internacional de drogas em Ponta Porã, cidade distante a 298 quilômetros de Campo Grande. Esta é a maior apreensão do ano feita pela Polícia Federal de MS.

Segundo informações da Polícia Federal, os flagrantes ocorreram quando a droga era tirada de um caminhão e colocado em uma carreta dentro de um galpão que fica em Ponta Porã, distante uma quadra dada fronteira com o Paraguai.

A maioria dos presos haviam sido contratados para trabalhar no carregamento da carreta que teria como destino Santa Catarina. Alguns indivíduos tentaram fugir, mas não conseguiram devido a abordagem policial.

No local foram apreendidos dois caminhões, uma empilhadeira utilizada para o transbordo da carga ilícita, diversos celulares, aproximadamente R$ 23 mil em espécie e quatro veículos de passeio.

A ação contou com o apoio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública em missão de apoio junto à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS). O entorpecente estava acondicionado em fardos.

A Polícia Federal apreendeu, nesta madrugada, aproximadamente 07 (sete) toneladas de maconha e prendeu em flagrante 19 (dezenove) indivíduos envolvidos em atividade de tráfico internacional de entorpecentes. A situação delituosa foi detectada quando estava sendo realizado o transbordo do entorpecente de um caminhão para uma carreta no interior de galpão localizado na cidade de Ponta Porã/MS, distante cerca de uma quadra da fronteira.

A ação contou com o apoio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública em missão de apoio junto à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, sendo que a maioria dos presos haviam sido contratados para trabalhar no carregamento da carreta que teria como destino o Estado de Santa Catarina. Alguns indivíduos tentaram fugir, mas não lograram êxito devido a abordagem policial.

No local da diligência foram apreendidos dois caminhões, uma empilhadeira utilizada para o transbordo da carga ilícita, diversos celulares, aproximadamente R$ 23 mil em espécie e 4 veículos de passeio. O entorpecente estava acondicionado em fardos e se trata da maior apreensão do ano realizada pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.