PM desarticula quadrilha de roubo de carro durante flagrante em Dourados

0

Policiais militares da Rádio Patrulha e do Pelotão de Choque e Força Tática do 3º BPM, com apoio da ALI (Agência Local de Inteligência) prenderam ontem 5 pessoas suspeitas de envolvimento no roubo e receptação de um veículo no Rio Grande o Sul.

Fernando Q., de 22 anos, foi abordado por uma das equipes de Rádio Patrulha depois que os policiais viram uma caminhinete S-10 estacionada próximo a lombada eletrônica na rua Joaquim Teixeira Alves, nas imediações da rodoviária de Dourados, a princípio sem combustível.

Em vistoria e checagem ao veículo com placas de Fortaleza dos Valos (RS), não foi notada alteração nas placas, entretanto, depois de verificado os agregados (motor) foi constatada queixa de roubo no estado do Rio Grande do Sul, sendo o veículo identificado como um “dublê”.

Fernando relatou aos policiais que foi contratado pela quantia de R$ 2 mil para levar o carro do RS até Dourados e entregá-lo a outra pessoa que levaria para fronteira.

Os policiais ficaram de prontidão, aguardando a pessoa que iria pegar o carro e acabaram detendo Carlos N., 24 anos, que entrou na caminhonete e tirou as chaves e logo que percebeu a presença policial. Ele tentou fugir mas foi detido.

Com Carlos, foram encontrados R$ 2.900 em dinheiro que, provavelmente, seria o pagamento de Fernando.

Foram presos ainda após ação de uma da equipes da ALI e uma das equipes da Força Tática, Patrick S, (21), Ricardo T. (20) e Ítalo C. (21). Eles estariam dando apoio a Fernando em um veículo Gol de cor vermelha com placas de São Francisco do Sul (SC).

Um dos integrantes da quadrilha que estava no Gol conseguiu fugir e a polícia está no encalço dele.

Os acusados relataram à equipe policial que saíram do RS com o veículo roubado e o VW Gol dando suporte de batedor, e que seguiriam até a cidade de Bela Vista (MS), onde a caminhonete seria trocada por uma carga de maconha.

Os acusados foram encaminhamos até à DEPAC de Dourados pelo crime de receptação e associação criminosa, sendo autuados em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here