PM prende casal na aldeia Te’ Yikue por tráfico de drogas

0

A Polícia Militar de Caarapó prendeu na manhã desta quarta-feira (7), na aldeia Te’ Yikue, um casal acusado de tráfico de drogas na referida comunidade.

Conforme o Boletim de Ocorrência, no último dia 4, segundo relato do capitão da aldeia Te’ Yikue, por volta das 18h, um casal fugiu de moto da equipe de segurança daquela localidade vindo a cair na rodovia MS-280. Sendo que naquela ocasião, após a queda, o condutor L.P.S de 19 anos, (não indígena), fugiu a pé da equipe tomando rumo ignorado.

Já a mulher indígena L.E.S permaneceu no local e diante disso a liderança apreendeu a motocicleta até o condutor lhe procurar para explicar o motivo de ter fugido. Sendo que na última terça-feira, por volta das 16h, o casal procurou a liderança indígena para se explicar, e que após isso a motocicleta foi liberada à eles. Mas após isso a liderança ficou sabendo que o casal havia perdido uma bolsa no momento da queda da motocicleta, porém até então não haviam achado.

E que na manhã desta quarta-feira, o vice-capitão da comunidade fez uma busca no local da queda, onde achou uma bolsa preta em meio a mata contendo os seguintes objetos: um pedaço de tablete de maconha,  (aproximadamente 0,174 kg), um frasco preto e dentro dele 10 trouxinhas de crack envoltas em papel alumínio, um canivete, um celular da marca Xiaomi com a imagem do casal na tela, além de R$ 154,00  dentre outros objetos.

A Polícia Militar foi acionada e o casal ao ser questionado sobre o caso disse que era para o próprio consumo. O homem e a mulher confessaram também que os objetos encontrados na bolsa eram do casal.

Ainda no local foi encontrada a motocicleta de placa HSN-7055 sem a tarjeta do município, que após checagem não constatou restrição criminal.

Diante do caso foi dada voz de prisão ao casal por haver indícios de tráfico de drogas na aldeia.

Conforme o BO, tanto a liderança indígena quanto o 2º Pelotão PM de Caarapó já tinham ciência por meio de várias denúncias de que o casal praticava tráfico na aldeia, além disso, também houve denúncias de que foram eles que furtaram dias atrás o Posto de Saúde da região do Saverá. Inclusive a geladeira furtada naquela ocasião foi utilizada para L.E.S  adquirir a motocicleta aprendida.

De acordo com algumas denúncias era a referida motocicleta que era utilizada para entregar as drogas na aldeia. O casal apresentava várias escoriações pelo corpo, a princípio provocadas durante a queda da motocicleta no domingo anterior.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal que foram conduzidos para serem adotadas as medidas legais cabíveis.