Polêmica envolvendo música nova de Luan Santana repercute em MS

1

A polêmica envolvendo a nova música do cantor sul-mato-grossense Luan Santana voltou a repercutir no Estado, após apresentação do músico no programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (7). Na letra de ‘Check-In’, lançada em dezembro, o cantor dispara: ‘Deus fez a mulher de uma costela de Adão. Quando foi fazer você, fez do filé mignon’.

A canção foi considerada machista por alguns internautas. Em postagem no Facebook, a ex-vereadora Luiza Ribeiro (PPS) engrossou o coro de mulheres envergonhadas com a letra. “Meu Deus, como assim Luan Santana? “Deus fez a mulher de uma costela do Adão, quando foi fazer você, fez do filé mignon”. Meu filho, não nos envergonhe tanto! Estude…. e se afaste de repetir tanta besteira e opressão”, escreveu.

Nos comentários, vários internautas também criticaram o trecho. “Ainda não ouvi essa música mas na minha opinião foi completamente infeliz na composição do verso totalmente desrespeitoso com suas próprias fãs e com todas as mulheres”, diz uma jovem. “Zulivre….quanta ignorância. ..oooo cantorzinho….imagina o perfil de quem curte rssssss”, comenta outra.

Mas também existem os defensores. “Besteira?! mmm… Opressão??? Tá ficando cada vez mais chato viver em sociedade”, diz um homem.

Em entrevistas recentes, Luan Santana disse que não recebeu críticas pela canção e que essa polêmica “tem ajudado muito a bombar”. O sertanejo ainda explicou a inspiração do trecho. “A gente queria dar um tempero para ela (a música). A gente queria dar uma apimentada. Eu queria que ela tivesse um ritmo envolvente, um ritmo sexy”, explica

Minimizando as críticas, ele ainda destacou que a ideia está presente na bíblia. “Acho que essa coisa da ‘costela de Adão’, do filé mignon, foi polêmico quando a gente lançou, porque é muito diferente. Mesmo sendo uma citação bíblica, isso pode ter causado estranheza em algumas pessoas”, despistou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here