POLICIA TACURU – DOF prende traficante levando 970 quilos de maconha para a Bahia

0

Apreensão ocorreu na noite de ontem no município de Tacuru; Corolla também transportava 16 quilos de skunk e 5 quilos de haxixe

Helio de Freitas, de Dourados – CG News

Um traficante tentou uma fuga alucinante para fugir da polícia, mas foi preso por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite de ontem (16) em Tacuru, a 427 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

O homem de 29 anos de idade viajava em um Toyota Corolla e tentava chegar à Bahia com 970 quilos de maconha, 16 quilos de skunk, a chamada supermaconha, e cinco quilos de haxixe, um subproduto da maconha.

A apreensão ocorreu depois que os policiais tentaram interceptar o Corolla com placa de Belo Horizonte (MG), que seguia em alta velocidade no sentido Sete Quedas-Tacuru. Mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu, segundo o DOF.

A equipe saiu em perseguição até o perímetro urbano de Tacuru, onde o condutor desrespeitou a sinalização da via e colocou em risco a vida de outras pessoas que circulavam pela cidade.

Abordado após o carro entrar em uma estrada de areia, o motorista disse que foi contratado para pegar o Corolla em Sete Quedas já carregado com a droga e levá-lo até a Bahia. Ele foi levado com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru e autuado, em flagrante por tráfico de drogas.

Traficante é preso pela PM e ponto de venda de drogas é fechado em Caarapó

| CAARAPONEWS


Homem detido pela PM de Caarapó. Fotos: Assecom PM de Caarapó

A Polícia Militar de Caarapó pendeu no final da tarde desta quinta-feira (16), o indivíduo F.A.M (31). O mesmo foi flagrado com o total de 11 tabletes de maconha em uma mochila de sua propriedade.

Segundo informações do 2° Pelotão da PM de Caarapó, a guarnição em seu trabalho de rotina realizou averiguação a um ônibus de itinerário Ponta Porá/ Caarapó, e durante checagem ao seu interior foi localizado a mochila com os tabletes que após pesagem totalizou 10,030 kg de maconha.

Em entrevista, o passageiro declarou ter adquirido o produto em Ponta Porã, pretendendo comercializá-lo em seu próprio domicílio, em Caarapó, conduta que já praticava há algum tempo.

Dando sequência na  checagem a equipe seguiu até a residência de F.A.M  aonde localizou sua companheira, a pessoa de M.A.J.A (39), que admitiu ter ciência dos ilícitos.

Realizada revista no imóvel foi localizada mais porções de maconha e haxixe, além de materiais para embalagem da droga, balanças de precisão e dinheiro, o que indica a comercialização do entorpecente pelo local.

Diante dos crimes configurados, foi dada voz de prisão ao casal, sendo ambos conduzidos para a adoção das medidas legais cabíveis.

Além da maconha apreendida a PM encontrou também 0,450 kg de haxixe, o valor de R$ 1.009,00 em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular.