Ponta Porã – Indicações 14/11

5

Otaviano Cardoso pede ampliação de feira livre e reajuste salarial para conselheiros tutelares

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, apresentou, durante sessão ordinária de 14 de novembro, duas indicações que visam assegurar benefícios para importantes setores da sociedade.

Numa indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias aos secretários municipal, Eduardo Esgaib Campos (Governo e Comunicação), Fabrício da Costa Cervieri (Finanças), Vera Lúcia de Oliveira (Assistência Social), o parlamentar solicita a concessão de reajuste salarial dos Conselheiros Tutelares deste município, considerando a importância das atribuições destes profissionais.

Na justificativa do pedido, o presidente da Casa de Leis, aponta que o Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem a competência de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, assim como dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente, sendo que seus membros, conselheiros, são escolhidos pelos cidadãos locais.

“Conforme informações, o valor recebido atualmente a título de pró-labore pelos Conselheiros Tutelares deste município, é de R$ 2.000,00 (dois mil reais), e está aquém das remunerações de municípios vizinhos, e ainda, há municípios que possuem população inferior à Ponta Porã, como Rio Brilhante, que possui remuneração maior que o nosso município, em torno de R$ 3.610,03 (três mil seiscentos e dez reais e três centavos). Assim, o reajuste salarial dos profissionais nada mais é que um reconhecimento pelo incessante trabalho realizado em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, visto que se trata de uma função árdua, de intensa responsabilidade, o que justifica a remuneração proporcional. Dessa forma, referida indicação, se atendida, representará isonomia com os demais municípios da região, bem como, além de garantir a dignidade dos Conselheiros Tutelares, fomentarão a otimização das atividades oferecidas a população”, argumentou Otaviano Cardoso.

Feira

O presidente da Câmara, Otaviano Cardoso, também apresentou indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e aos secretários municipais Eduardo Campos (Governo e Comunicação) e Dário Honório (Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), solicitando a transferência de parte da feira livre da região da Coopha Fronteira e Vila Áurea, neste município, para as proximidades do Terminal de Circular, uma vez que nessa região circula um grande fluxo de pessoas, o que aumentará as vendas dos produtores do Distrito de Nova Itamarati.

No entendimento do parlamentar, essa alteração beneficiará os produtores. “Com a transferência de parte da feira livre ao Terminal de Circular, o qual possui grande circulação de pessoas, haverá considerável aumento na venda dos produtos, vez que a feira se encontra instalada nos bairros Coopha Fronteira e Vila Áurea, os quais não possuem alta densidade populacional, o que está ocasionando uma baixa nas vendas. Dessa forma, os produtores solicitaram referida transferência, a fim de maior comercialização dos seus produtos, aumentando a renda per capita destes”.

Ele argumenta ainda que é preciso haver estrutura para a feira. “além da autorização para a transferência da feira ao Terminal de Circular, a fim de que esta possa funcionar toda sexta-feira, das 07h às 14h, solicitamos a viabilidade da Prefeitura destinar toda uma estrutura à região onde será instalada a feira, com barracas, banheiros químicos, pois essas pessoas precisam ter o mínimo de condições para conseguirem atender aos clientes de forma digna e prestativa, e ainda, que seja ofertado material publicitário com faixas, banners, como forma de atrair os clientes, contribuindo a nova gestão na geração de renda. Importante ressaltar que a transferência da feira se dará de forma parcial, e que os produtores também continuarão com o atendimento desta nos aludidos bairros, a fim de beneficiar os moradores dos mesmos. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, finalizou Otaviano Cardoso.

Adão Dauzacker pede academia ao ar livre na região do São Vicente de Paula

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador Adão Dauzacker encaminhou duas indicações endereçadas ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

A primeira indicação do vereador Adãozinho solicita a construção de uma academia ao ar livre, no Bairro São Vicente de Paula. “Pedimos a criação de uma área de lazer com academia ao ar livre, a fim de proporcionar um local apropriado ao lazer e para a prática de exercícios físicos, para melhorar a qualidade e a expectativa de vida da população, auxiliando assim na prevenção de doenças. Sabemos que a atividade física diária é recomendada pelos médicos, sem restrição de faixa etária, e as crianças, adolescentes poderão desfrutar da área de lazer, usufruindo dos direitos e benefícios de uma vida social saudável”, explicou o parlamentar.

Patrolamento e cascalhamento

Durante a sessão ordinária, o vereador Adãozinho Dauzacker encaminhou outra indicação solicitando patrolamento e cascalhamento na Rua Neiva Paes, na altura da residência de número 65, no Bairro Residencial Julia de Oliveira Cardinal.

Dauzacker pede estes serviços para que a referida rua fique nivelada impedindo o acúmulo de água na via. “A rua mencionada se encontra em péssimas condições de trafegabilidade durante os períodos de chuvas, principalmente na altura da residência de nº 65, onde os moradores encontram dificuldade de acessibilidade à sua casa, pois a rua encontra-se em desnível. Em dias de chuva, toda a água se acumula em frente a esta residência, pois as ruas Júlio Tófoli e Luciana Monteiro Maciel foram patroladas recentemente até o final da mesma, causando o desnível na Rua Neiva Paes”.

Rony Lino pede ambulância para assentados, lixeiras na área central e melhorias no São João

O vereador Rony Lino apresentou três indicações, durante sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, realizada na terça-feira, 14 de novembro. Nelas, o vereador solicita melhorias para os moradores de diversas localidades.

Numa indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, indica a implantação de lixeiras na Avenida Brasil, no centro da cidade.

Segundo ele, a solicitação visa manter a limpeza na área central da cidade. “Muitas vezes, as pessoas não encontram lixeiras na região central e acabam jogando lixo no chão, poluindo a cidade”.

Ambulância

Na mesma sessão, Rony Lino apresentou indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, solicitando a destinação de uma camionete, tipo Hilux, traçada para ser usada como ambulância no Assentamento Itamarati.

O parlamentar justificou o pedido informando que esta solicitação visa beneficiar os moradores do Assentamento Itamarati e adjacências. “Os moradores necessitam de um veículo de transporte que suporte dias de chuvas e barro, para conseguir adentrar no assentamento sem atolar na estrada”.

São João

Rony Lino também apresentou indicação endereça ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando o recapeamento da Rua 13 de Março, no Bairro São João.

Segundo o parlamentar, esta é uma solicitação dos moradores da região, que sofrem com a péssima condição em que se encontra a referida via. “Há muitos buracos que causam transtornos aos condutores de veículos, ainda ressalto, que tem acontecido acidentes frequentemente, devido a esses problemas”.

Miudinho quer manutenção da iluminação pública na Rua Calógeras

O vereador Agnaldo Miudinho encaminhou duas indicações ao prefeito, Hélio Peluffo, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro. A primeira indicação solicita a troca de lâmpadas na Rua Calógeras entre Avenida Presidente Vargas até a Rua General Osório.

Miudinho disse que a iluminação pública é essencial para o bem estar e a segurança da comunidade. “A luminosidade no período noturno contribui na preservação do patrimônio inibindo as ações de vândalos e criminosos que utilizam a vulnerabilidade do local para cometer assaltos a estudantes que utilizam a via durante esse período”.

Crotalária

Em outra indicação, o vereador Agnaldo Miudinho solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, o plantio da Crotalária Juncea em terrenos vazios e rotatórias da cidade.

De acordo com o vereador, esta planta leguminosa, atrai a libélula, que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes aegypti. Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. “Vale ressaltar, que a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes aegypti faz parte do seu cardápio, o que pode diminuir a manifestação da doença na cidade”, justificou Miudinho

Candinho solicita melhorias no Horto Florestal e em frente à Escola Agapito de Paula Boeira

O vereador Candinho Gabinio encaminhou duas indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro. Os pedidos foram encaminhados ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Candinho disse que a primeira indicação solicita o recapeamento da via no Horto Florestal. “O asfalto é muito antigo e está bastante danificado prejudicando as pessoas que fazem suas caminhadas naquele local, além de dificultar a circulação de veículos”, esclareceu.

Patrolamento e cascalhamento

Em outro pedido, o vereador Candinho Gabinio solicitou os serviços de patrolamento e cascalhamento com compactação completa na Rua Monte Azul, no Bairro Montes Alto.

O vereador explicou que na referida rua está localizada a Escola Agapito de Paula Boeira, portanto é essencial que seja realizado esse serviço em frente à escola visando a segurança de todos os transeuntes, principalmente das crianças.

Daniel Marques quer rapidez nos agendamentos de consultas nos postos de saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador e professor, Dr. Daniel Marques encaminhou três indicações ao prefeito, Hélio Peluffo, solicitando melhorias nas áreas de infraestrutura e saúde de Ponta Porã.

Na primeira indicação, o vereador solicitou a instalação torneiras e lixeiras no Cemitério Cristo Rei. “É de suma importância a instalação de torneiras e lixeiras em vários pontos do cemitério, pois a população necessita de torneiras para a lavagem dos túmulos dos seus entes, bem como de lixeiras para manter a limpeza no local”.

Placas de sinalização

Em outro pedido, o vereador Daniel Marques solicitou a colocação de placas de sinalização vertical com os nomes das ruas e avenidas em toda região central da cidade. “A pedido da população, eu venho solicitar essa indicação, tendo em vista que os munícipes e turistas tem dificuldade de se localizar, principalmente nos bairros. Vale ressaltar a dificuldade na entrega de correspondências, que acarreta inúmeros transtornos”, justificou.

Saúde

A terceira indicação do vereador e professor, Dr. Daniel Marques pede que seja revisto o tempo de agendamento de consultas nos postos de saúde. “O agendamento de uma consulta demora em torno de 30 a 40 dias, muito tempo para um caso de saúde grave. Por conta disso, nossos moradores têm sofrido com o longo tempo de espera”, concluiu.

Edevaldo Mattoso Barbosa pede asfalto para Jardim dos Estados

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador Edevaldo Mattoso Barbosa encaminhou duas indicações ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Em uma das indicações, o vereador solicitou que seja implantada a rede de saneamento de água tratada no Bairro Nossa Senhora de Fátima para atender os moradores que ali residem. “Os moradores do mencionado bairro não contam com esse beneficio, o que causa muitos aborrecimentos para os mesmos, principalmente em períodos de chuva, pois eles não podem consumir a água devido a sujeira e o risco de contrair doenças. Sabemos que a população necessita deste serviço básico para garantir a saúde e a qualidade de vida, assim aguardamos o atendimento deste pedido”.

Jardim dos Estados

Durante a sessão, o vereador Edevaldo Mattoso também solicitou recurso financeiro para pavimentação asfáltica na Rua Cândido Garcia de Souza até ao entroncamento com a Rua Barra Bonita, no Bairro Jardim dos Estados.

Conforme a explicação do vereador, a população tem reivindicado a realização dessa obra. “A via se encontra em péssimas condições de tráfego, o que aumenta as possibilidades de acidentes, entre outros problemas”.

Edinho Quintana quer manutenção na iluminação pública no Residencial Ponta Porã II

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador Edinho Quintana solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e aos secretários municipais, Eduardo Campos (Governo e Comunicação) e André Manosso (Obras e Urbanismo), um mutirão para realização serviços na iluminação pública no Bairro Residencial Ponta Porã II.

O vereador afirmou que a falta de iluminação pública causa muita insegurança aos moradores. “Considero de extrema necessidade que seja realizado esse mutirão no referido bairro, principalmente nas ruas paralelas a Rua Vital Brasil, como as ruas Jacazeira e Coqueiro, que ainda não possuem o serviço e tornam aquela região do bairro muito escuro e inseguro”.

Farid Afif pede a entrega de títulos de posse para os moradores do Che Roga Mi

O vereador Farid Afif solicitou três indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Os pedidos foram encaminhados ao prefeito, Hélio Peluffo Filho.

A primeira indicação do vereador solicita a realização de um mutirão de serviços de manutenção e revitalização em geral na praça de lazer São João, no Bairro São João. “Esta solicitação está sendo feita a pedido dos moradores do referido bairro e região, pois reclamam muito das más condições que se encontra a praça, tendo em vista que a mesma não tem banheiros públicos, bebedouros, areia na quadra de vôlei. A população também cobra a manutenção dos aparelhos de ginastica que estão quebrados”.

Che Roga Mi

O vereador Farid Afif encaminhou outra indicação, desta vez endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, e à secretária municipal de Administração, Dulce Manosso, solicitando em caráter emergencial, para que sejam tomadas as providencias necessárias para a regularização e entrega de títulos de posse aos moradores do Bairro Che Roga Mi.

Afif disse que a regularização e a entrega dos títulos é a ação de reconhecimento do direito à moradia da população, garantindo a segurança da posse nas áreas ocupadas. “Com a posse dos títulos, os imóveis regularizados se valorizam imediatamente, representando segurança e cidadania, principalmente para as famílias menos favorecidas, legitimando os ocupantes ou proprietários, garantindo, dessa forma sua posse gerando benefícios ao município e aos seus moradores. Com a regularização os moradores saem da informalidade e ingressam na legalidade, permitindo que o Poder Público possa fazer, com segurança, investimentos fixos em habitação, saúde, lazer, cultura, entre outros. Pelos motivos expostos, é que estamos reivindicando ao poder Executivo Municipal, providencias no sentido de proceder a regularização e entrega dos títulos, na localidade acima citada e esperamos que nosso pedido seja atendido o mais breve possível”.

Estacionamento

A terceira indicação do vereador Farid Afif pede a ampliação do estacionamento para carros e motos com suas devidas demarcações, no canteiro ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Av. Brasil n° 1516, visando garantir mais segurança e comodidade de todos que frequentam o local.

Jelson Bernabé solicita redutores de velocidade para garantir um trânsito mais seguro

O vereador Jelson Bernabé encaminhou duas indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro. Os pedidos foram direcionados ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, e solicitam redutores de velocidade, sendo um na Rua Batista de Azevedo nº 561, no Bairro da Granja e outro na Rua Areia Branca próximo ao número 774, no Bairro Altos da Gloria.

Jelson Bernabé disse que é necessária a implantação dos redutores de velocidade, devido ao grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade e oferecem risco aos pedestres. “Os quebra-molas visam proporcionar mais segurança para a população, uma vez que os veículos terão que diminuir a velocidade ao transitarem pela Rua Batista de Azevedo e Rua Areia Branca”.

Laércio Martins solicita melhorias na Rua General Osório

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o vereador Laércio Martins manifestou preocupação com a situação das ruas de Ponta Porã, desta maneira, o vereador encaminhou duas indicações ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, solicitando patrolamento e cascalhamento na Rua General Osório no trecho entre a Rua Jorge Alberto Salomão e Rua José Bonifacio e também indicou a realização do mesmo serviço na Rua General Osório no trecho entre a Rua Pedro Celestino e Rua Coronel Santana.

O vereador explica que uma parte da mencionada via não conta com asfalto, o que compromete o fluxo continuo e seguro. “A ausência do asfalto nessa região faz com que os moradores encontrem dificuldades para transitar, principalmente em épocas de chuva, devido a quantidade de barro e outros problemas”, disse Laércio Martins.

Marquinhos pede água tratada e quebra-molas para o Residencial São Vicente de Paula

O vereador Marquinhos apresentou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 14 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao gerente regional da Sanesul, Alyson Gomes da Fonseca, a implantação da rede de água tratada na rua atrás do Cemitério São Vicente de Paula, na área ribeirinha, próximo à ponte que liga o Bairro São Vicente de Paula ao Ipê I. Marquinhos justificou o pedido afirmando que esta é uma solicitação realizada pelas famílias que residem naquela área. “São nove famílias, compostas por 39 pessoas, que residem naquela região, e eles estão utilizando água sem tratamento, portanto, imprópria para consumo humano, causando enfermidades, principalmente em crianças e idosos”.

O vereador informa ainda que estes cidadãos, já tentaram por diversas vezes a perfuração de poços, mas como o terreno é argiloso não conseguem extrair água dos mesmos. “A única maneira de recolher água é de uma mina próxima, que se localiza à beira do córrego cerca de 100 metros do Cemitério São Vicente de Paula. Outra dificuldade é que as mulheres têm que transportar a água sendo o local propício para a ação de vândalos, trazendo muita insegurança a todas”.

Marquinhos também destacou que recentemente a Prefeitura colocou uma placa informando que a via que liga o Bairro São Vicente de Paula ao Ipê I será totalmente asfaltada, uma vez que acontecendo isso a empresa de saneamento básico terá maior dificuldade para levar a rede de água a essa população.

Com este pedido, o parlamentar reitera solicitações formalizadas anteriormente nas indicações de número 196/2013, 892/2013, e 113/2017.

Quebra-molas

O vereador Marquinhos também apresentou indicação encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, reiterando a indicação nº 747/2017, pedindo a construção de redutores de velocidade, tipo quebra-molas, nas ruas do Bairro São Vicente de Paula.

De acordo com o parlamentar, os moradores pedem esse serviço para garantir mais segurança. “A pavimentação chegou, por isso em caráter urgente solicito a colocação de redutores de velocidade, que tem a finalidade de coibir as altas velocidades impostas por motoristas e motociclistas que por ali circulam, colocando em risco a vida dos pedestres e principalmente das nossas crianças, que utilizam esta via”, justificou o vereador.

Paulinho Roberto pede melhorias para os bairros Residencial II e Bosque Ponta Porã

O vereador Paulinho Roberto apresentou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 14 de novembro, indicações solicitando melhorias para os bairros Residencial Ponta Porã II e Bosque Ponta Porã.

Na indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o vereador Paulinho Roberto pede a realização dos serviços de patrolamento e cascalhamento da Rua Limoeiro situada Bairro Residencial II.

Segundo ele, os moradores reclamam a falta de manutenção na rua citada e com aumento das chuvas o local está intransitável. “Essa situação causa muitos transtornos aos moradores, pois dificuldade o tráfego seguro naquela região”.

Asfalto

Durante a sessão ordinária, o vereador Paulinho Roberto também pediu ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a pavimentação asfáltica na Rua Francisco Fausto Macena situada no Bairro Bosque Ponta Porã.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que esta rua é um importante acesso ao bairro, proporcionando a ligação com escolas e Centro de Educação Infantil. Portanto, bastante utilizada pelos moradores.

Professora Anny Espínola pede a recuperação de livros históricos

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, a líder do prefeito na Câmara Municipal, a vereadora e professa Anny Espínola encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia aos secretários municipais, André Manosso (Obras e Urbanismo), e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública) solicitando uma faixa elevada em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo, no Bairro Jardim Panambi.

Professora Anny explicou que é importante a implantação de uma faixa elevada ou um quebra-molas, em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, na Rua Bernjamin Constant, no Bairro Coopha Fronteira, pois a via é bastante movimentada. “O horário de saída das crianças do Projeto é o período de maior movimento no trânsito naquela via. Portanto, uma faixa elevada ou quebra-molas auxiliará bastante na segurança dos jovens e crianças”.

FUNCESPP

A líder do prefeito na Câmara Municipal, professora Anny encaminhou outra indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira. O pedido foi direcionado ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, solicitando a restauração dos livros históricos que estão armazenados na Funcespp.

Conforme a explicação da vereadora, a referida indicação tem o objetivo de solicitar a recuperação dos livros que estão depositados no prédio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (Funcespp). “Aqueles livros se tratam de arquivos (livros gigantes) permeados por história e cultura da nossa cidade e que se encontram empoeirados e deteriorados pelo tempo”, disse Anny Espínola.

Rafael Modesto pede recuperação de ruas no Jardim Itaipu e Vila Maísa

O vereador Rafael Modesto apresentou indicação solicitando à Prefeitura de Ponta Porã, a manutenção de cascalhamento da Avenida Couto Magalhães, no Bairro Vila Maísa tendo em vista que a mesma se encontra com enormes poças de água, o que tem impedindo os pedestres de transitar na região.

De acordo com o parlamentar, esta é uma solicitação realizada polos moradores daquela rua que têm encontrado dificuldades para sair de suas casas. “Os moradores estão insatisfeitos com essa situação, pois os impede de realizar tarefas simples como sair e entrar em suas residências”.

Jardim Itaipu

Rafael Modesto também apresentou indicação solicitando a realização dos serviços de manutenção e cascalhamento da Rua Presidente Bernardes no Bairro Jardim Itaipu, tendo em vista que a mesma se encontra com enormes poças de água prejudicando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que os moradores reclamam das dificuldades de transitar pelo local. “A referida rua se constitui em uma importante via utilizada diariamente pela população e os moradores enfrentam problemas para trafegar de veículos ou mesmo a pé. Desta maneira aguardamos o atendimento deste pedido o mais breve possível”.

Os pedidos feitos através de indicações apresentadas durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Ponta Porã no dia 14 de novembro, foram encaminhados ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Vereadora Neli pede rotatória no Residencial e solução para acúmulo de água no Aeroporto

A vereadora Neli Abdulahad apresentou indicações solicitando à Prefeitura a realização de obras e serviços que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Aeroporto e do Residencial Ponta Porã I e II.

Em indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a parlamentar pede uma solução para o empoçamento de água na Rua Gerônimo Belmonte, no Bairro Jardim Aeroporto.

De acordo com Neli, os moradores do bairro pedem reparos para resolver este problema. “Esta poça de água causa muito incomodo aos moradores e está a cerca de 50 metros do Centro de Educação Infantil Anselmo Soares de França, onde as crianças correm riscos com insetos, que se proliferam com a água parada”.

Manutenção no asfalto

A vereador Neli também apresentou indicação endereçada ao prefeito solicitando a manutenção do asfalto que está empoçando água na Rua Modesto Dauzacker, no bairro Jardim Aeroporto.

Na indicação, Neli Abdulahad explica que os moradores do bairro pedem que seja feita a manutenção, pois o acúmulo de água no local gera transtornos. “A poça de agua está nas proximidades da unidade de saúde do bairro, o que gera alguns riscos àquelas pessoas que necessitam do referido posto, tendo que conviver com a proliferação de mosquitos e outros insetos que transmitem doenças”.

Rotatória

Neli Abdulahad também apresentou indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, para que seja feita uma rotatória entre as ruas Vital Brasil, Benjamin Constant, Iturama e Avenida Belmiro de Albuquerque, localizadas nos bairros Residencial Ponta Porã 1 e 2.

Na indicação ela justifica a necessidade da obra alegando que tem ocorrido acidentes no local. “A falta de uma rotatória o cruzamento destas ruas e avenida se torna ponto de vários acidentes. A construção desta rotatória seria de extrema importância para as pessoas que moram e transitam por ali”.

Wanderlei Avelino pede regularização dos títulos dos imóveis na Vila Ferroviária II

O vereador Wanderlei Avelino apresentou uma indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, a regularização dos títulos das residências do Bairro Vila Ferroviária II.

O parlamentar justificou o pedido apresentado durante a sessão ordinária de 14 de novembro na Câmara Municipal de Ponta Porã, afirmando que a população que reside naquele bairro necessita dos títulos para ter mais segurança. “Os moradores que possuem residência no Bairro Vila Ferroviária não possuem documentação (título de posse), e os mesmos há muito tempo reivindicam essa documentação que é de extrema importância para regulamentar suas casas. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, frisou Wanderlei.

Na mesma sessão, Wanderlei Avelino apresentou outra indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Méssias Manosso, solicitando que seja feito o conserto nas calçadas da Rua 12 de Outubro, na Grande Vila Áurea.

Segundo o vereador, os moradores da localidade o procuraram solicitando esta providência, pois as calçadas se encontram em péssimas condições em muitos pontos. “Há muitas rachaduras, o que coloca os pedestres em risco, pois podem sofrer algum tipo de acidente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here