Ponta Porã – Indicações 21/11/2017

0

Otaviano Cardoso pede volta da “carrocinha” para recolher animais soltos nas ruas

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Otaviano Cardoso, apresentou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, solicitando o retorno do veículo para recolher animais, popular “carrocinha” no município, a fim de retirar cães e gatos abandonados em vias públicas.

Na justificativa, o parlamentar demonstrou preocupação com a saúde da população pontaporaneses. “O trabalho que era realizado pelo veículo denominado popularmente “carrocinha”, utilizado pelo Centro de Controle de Zoonoses, é de suma importância para a proteção da saúde da população nos casos em que animais abandonados possam estar contaminados com alguma doença, como a leishmaniose, sendo que o recolhimento destes se torna uma forma de prevenção. Ressalte-se que o veículo tem celas para o correto enclausuramento dos animais e seu devido transporte para o local adequado, com profissionais responsáveis pela captura do animal, de forma a prezar pelo bem estar deste. Ainda, com o recolhimento dos animais, estes poderão sair das ruas, sendo resgatados pelos donos, ou adotados pela comunidade” frisou o presidente.

Nova Conquista

O presidente da Casa de Leis também apresentou indicação, endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia à coordenadora de Relações Institucionais da AGESUL, Suzana Lorenzon Wetters, e ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Thiago Carim Bucker, bem como ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a remoção dos tachões na rodovia MS-164, no trecho compreendido em frente à Escola Nova Conquista, Distrito de Nova Itamarati, neste município.

O parlamentar justificou o pedido esclarecendo que é proibido a utilização dos tachões. “O Conselho nacional de Trânsito – CONTRAN, na Resolução nº 336, de 24 de novembro de 2009, passou a proibir a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como sonorizadores ou dispositivos redutores de velocidade, pelo fato de que estes acabam por causar defeitos no pavimento e danos aos veículos, o que efetivamente está ocorrendo na localidade. Dessa forma, referida indicação atenderá os moradores do distrito, bem como os transeuntes que utilizam a via diariamente. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Otaviano Cardoso.

 

Agnaldo Miudinho quer farmácia 24 horas nos postos de saúde

O vereador Agnaldo Miudinho encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a instalação de uma academia ao ar livre no Centro de Lazer do Bairro Residencial Ponta Porã II. O pedido foi realizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro.

Miudinho disse que é importante que os moradores da região tenham acesso a esse benefício concedido em outros bairros. “Essa academia, além de servir de incentivo à prática de atividades física, que é extremamente benéfica à saúde, vai criar um ambiente propício para a socialização, melhorando o relacionamento dos moradores da região”.

Farmácia 24 horas

O vereador Agnaldo Miudinho solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrcik Derzi, um estudo para implantar o Programa Farmácia 24 horas, nos Postos de Saúde em Ponta Porã.

De acordo com o parlamentar essa medida tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos medicamentos. “A farmácia central além de não ter expediente noturno, é está localizado em um local de difícil acesso para as regiões Norte e Sul do Município. Com a implantação do programa “Farmácia 24 horas”, a população terá acesso aos medicamentos após receber a prescrição pelo médico e já poderá retirar os remédios na própria Unidade de Saúde em que foi atendido, dando início imediato ao tratamento”, disse Miudinho.

Kamel Saad

Em outro pedido, o vereador Agnaldo Miudinho solicitou limpeza geral no Conjunto Habitacional Kamel Saad, como corte de grama, variação e retirada de entulhos.

Miudinho disse que mato alto e os entulhos estão servindo como criadouro de insetos e ratos, que invadem as casas dos moradores aumentando os riscos de doenças, principalmente em crianças e idosos.

Rony Lino pede melhorias em posto de saúde no Nova Itamarati

O vereador Rony Lino apresentou uma indicação, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 21 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, a restauração do parquinho da praça na Coophafronteira.

Segundo ele, esta solicitação visa beneficiar a todos principalmente as crianças moradoras do referido bairro que necessitam de atividades de lazer. “Nos dias de hoje as crianças estão mais ligadas à tecnologia e cada vez mais esquecem os hábitos de uma infância saudável, de brincar ao ar livre. Neste local tem um espaço adequado para um parque, porém os brinquedos que se encontram lá estão deteriorados colocando em risco a integridade física das crianças”, justificou.

Nova Itamarati

Rony Lino também apresentou indicação, solicitando ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, para que seja feito o trabalho de arborização e plantação de grama no Posto de Saúde Anastácio Basílio Pires, no Distrito de Nova Itamarati.

De acordo com Rony Lino, a solicitação visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos assentamentos. “Uma boa arborização oferece muitos benefícios, tais como conforto térmico e sombra, benefícios que contribuem para o equilíbrio físico ambiental na cidade e no campo”.

Asfalto

Na mesma sessão, o parlamentar também apresentou indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a realização da obra de pavimentação asfáltica na Rua Alagoas com a Avenida Jardim América.

Rony Lino justificou o pedido informando que os moradores reclamam da falta da pavimentação que tem gerado transtornos a quem transita pelo local diariamente.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA