Ponta Porã Motorcycle agita a fronteira – confira o vídeo

1

Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro aconteceu em Ponta Porã, cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o Encontro Internacional de Motos. O evento reuniu cerca de 20 mil pessoas e mais de 8 mil motociclistas e suas máquinas envenenadas.

Este ano, a 5ª edição do Motorcycle, como é mais conhecido, superou as expectativas com recorde de público. Experiência nova para comerciantes e empresários da cidade que nunca havia recebido tantos turistas como no final de semana do evento. Lotação máxima em hotéis, restaurantes, lanchonetes e choperias. “Jjá estamos entre os 3 melhores do país superando eventos consagrados no mundo do motociclismo”, comenta Eduardo Gauna presidente do Motoclube Renegados da Fronteira, organizador do evento.

O ShopcarNews esteva presente. Assista o vídeo que fizemos e confira também uma galeria de fotos especial do evento clicando aqui.

Agito também na economia

Além de reunir os fãs das duas rodas, um evento do tamanho do Motorcycle agita também a economia local. E falando de fronteira com o Paraguai o consumo é ainda maior.

Tomás Medina, secretário da Câmara de Comércio do Paraguai, acredita em um número recorde de vendas, mais de 150% a mais que em finais de semana normais. “Além do feriado ainda tem a presença dos motociclistas pela fronteira. Os comerciantes se prepararam para receber bem os milhares de turistas no final de semana do evento. Estoque sendo reposto a todo momento e preços foram reduzidos”, comenta ele.

No Shopping China, a maior rede de importados da região, o aumento foi de mais de 100% nas vendas. “Sempre precisamos repor estoque, cancelar folgas e reorganizar o quadro de funcionários porque o evento atrai muita gente e a loja fica lotada, além da área de alimentação”, enfatiza Rodrigo Bermejo, gerente de Marketing.

Atrações do evento

Mais do que ver motos potentes, a organização do evento preparou uma grande estrutura para os motociclistas e visitantes. Já na entrada da cidade, no trevo de Sanga Puitã, era possível saborear um belo churrasco com direito a bebidas, e tudo de graça.

Já no parque de exposições, local do encontro, era possível ver sua moto sendo lavada por lindas modelos, também sem custo algum para o motociclista. E de noite era hora do show das gatas molhadas e briga na espuma.

Mas a parte radical também esteve presente com a apresentação do globo da morte, com o Cigano e sua equipe, manobras radicais com o Cobras Moto Show e os vôos das motos da equipe Dracena Moto Show.

Agora, a grande atração mesmo ficou por canto do cantor Paulo Ricardo, que fez um grande show no sábado à noite. E quem gostou da apresentação do cantor Paulo Ricardo, o Renegados promete mais uma atração especial no próximo ano. “Ponta Porã, Pedro Juan Caballero, Antônio João, Aral Moreira, Amambai, enfim todas as cidades vizinhas merecem assistir a um show de destaque e nós já estamos pensando nisso”, diz Gauna.

O Renegados lembra que o motoclube é uma entidade sem fins lucrativos, portanto beneficente. “Pedimos que as entidades que se interessarem em receber ajuda apresentem ofício para avaliação. Podem encaminhar o documento para a avenida Marechal Floriano, 2298”, comunica Gauna. Isso é explico porque a organização do evento não fica com nenhum lucro obtido durante os dias de festa.

E para quem foi ao evento e gostou, ou se não foi e não quer perder a próxima festa, a data para o próximo Encontro Internacional de Motos já está marcada: dias 14,15 e 16 de novembro de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here