Poste de energia quebra e 52 bois morrem eletrocutados em sítio em Ariquemes

12

Mais de 50 bovinos morreram após serem eletrocutados em uma propriedade rural de Ariquemes (RO), durante a noite da última segunda-feira (28). Segundo informações do sititante, o poste de energia da Eletrobras quebrou durante o temporal e a corrente elétrica se espalhou pelo local.

Os corpos dos bovinos foram achados nesta terça-feira (29), em uma propriedade da Linha C-60, da BR-421. O prejuízo pode chegar aos R$ 100 mil e um boletim de ocorrência foi registrado, pois o sitiante quer ser ressarcido pela Eletrobras.

Ao G1, o dono da propriedade e dos animais, Carlos Schmitz, relatou que a chuva chegou na área rural durante a noite e pegou todos de surpresa, além de deixá-los sem energia elétrica.

“Foi tudo muito rápido. Estávamos dentro da residência na propriedade, quando começou a chuva com uma sequência de ventos fortes e o poste de energia que passa dentro do pasto quebrou. Com isso, os fios da rede elétrica arrebentaram e caíram em cima da cerca e foi matando tudo os gados que estavam próximos a cerca”, explica.

Os animais estavam a aproximadamente 100 metros do poste de energia, mas a corrente elétrica se espalhou pelo arame da cerca e atingiu as 52 vacas e bezerros que estavam perto da cerca, às margens da linha vicinal.

A pecuária não é o cargo principal da propriedade de Carlos, tanto que com a fatalidade, praticamente todo o gado que ele possuía morreu com a descarga elétrica.

O agricultor estima que o prejuízo com a morte dos animais ultrapassou os R$ 100 mil.
“Uma ocorrência policial foi registrada, aí eles pediram para levar as cópias da ocorrência e a documentação dos gados na Idaron [Agência Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia] para dar baixa nos animais perdidos e na Eletrobrás para conseguir o ressarcimento do valor causado pela queda do poste”, explica.

Desolado com a perda dos animais, o trabalhador rural diz que por ser uma ação da natureza não há como evitar que ocorra. Mas ele se diz descontente com a fragilidade dos postes de energia elétrica encontrados no local.

Fio de energia caiu e espalhou eletricidade pelo local (Foto: Jeferson Carlos/G1)

12 COMENTÁRIOS

  1. 403042 312089Hello! I just would wish to offer a huge thumbs up for that great info youve here during this post. I will probably be returning to your web site to get far more soon. 144006

  2. 518629 983536Cheapest player speeches and toasts, or perhaps toasts. continue to be brought about real estate . during evening reception tend to be likely to just be comic, witty and therefore instructive as effectively. finest man speeches totally free 383574

  3. 264549 26604Nowhere on the Internet is there this significantly quality and clear information on this subject. How do I know? I know because Ive searched this topic at length. Thank you. 588939

DEIXE UMA RESPOSTA