Prefeito Mário Valério programa entrega de equipamentos para a agricultura familiar de Caarapó

0

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caarapó prepara para os próximos dias a entrega de equipamentos e maquinários agrícolas aos agricultores familiares do município. Recentemente, a Funai repassou à prefeitura seis microtatores com carreta reboque, duas enxadas rotativas e duas roçadeiras costais, que serão utilizados na agricultura familiar.

 

A aquisição dos maquinários foi feita pela Funai, com recursos decorrentes de emendas parlamentares de autoria dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT). Foram investidos R$ 53.881,98 na aquisição dos bens.

 

“Nossos agricultores familiares agradecem o apoio dos deputados Zeca e Vander. Essa ação certamente vem contribuir para melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores do nosso município, já que os equipamentos vão facilitar a lida no campo”, destacou o prefeito Mário Valério (PR), que recebeu os maquinários em recente ato na Praça Central da cidade, na companhia de vereadores, lideranças indígenas e representantes dos parlamentares Zeca e Vander e outras autoridades locais.

 

De acordo com a Funai, que repassou os equipamentos pela Coordenação Regional do órgão em Dourados, através da Coordenação Técnica Local de Caarapó, os maquinários serão utilizados com a finalidade de fomentar a promoção e o aumento da produtividade agrícola das comunidades indígenas, através do incentivo do plantio das culturas tradicionais com aumento da produção agrícola e dinamização da produção através do acompanhamento das áreas.

 

Nos próximos dias deverá ser firmado Termo de Cooperação Técnica entre a Coordenação Regional da Funai em Dourados e a administração municipal de Caarapó, que deverá contemplar a elaboração de Plano de Trabalho Anual Conjunto.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caarapó, antes da entrega haverá treinamento ministrado por técnicos das empresas fabricantes dos equipamentos direcionado aos operadores dos maquinários.