Prefeitura de Caarapó atende 800 famílias com kits-alimentação da agricultura familiar

0

A Prefeitura de Caarapó, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social, iniciou a distribuição de kits-alimentação com produtos da agricultura familiar do município para famílias com crianças em estado de vulnerabilidade social matriculadas na rede municipal de ensino. A iniciativa visa garantir as refeições dos alunos que tiveram as aulas suspensas desde o dia 18 de março em razão das medidas restritivas para conter a proliferação do novo coronavírus. Trata-se de alimentos cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), através da Agricultura Familiar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 800 famílias estão sendo atendidas mensalmente. “As famílias não precisam se inscrever, serão selecionadas conforme cadastro já existente nos CRAS de famílias do Programa Bolsa Família em acompanhamento”, disse o prefeito André Nezzi (PSDB).

Conforme o dirigente, os kits estão sendo entregues nas casas, alternando entre famílias atendidas pelo CRAS Urbano e CRAS Indígena. “Pedimos que a população não procure os centros de referência da Assistência Social para evitarmos aglomeração, prevenindo, em consequência, eventuais contaminações pelo vírus. Em caso de dúvidas ou informações, entrar em contato pelos telefones 99699-9886-CRAS Urbano e 99922-6603-CRAS Indígena”, orientou o chefe do Poder Executivo municipal caarapoense. As ligações podem ser feitas a cobrar.

Boletim Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha com atenção a situação do novo coronavírus em Caarapó. Os números são atualizados diariamente em boletins publicados no site oficial do município – caarapo.ms.gov.br.

A última atualização, com data de 1º de abril, às 17h, indica a existência de 47 casos monitorados no município e um descartado – uma mulher com suspeita de Covid-19 testou negativo para a doença.

O prefeito André Nezzi municipal reforça que a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Combate ao Novo Coronavírus em Caarapó, recentemente instituído pelo Poder Executivo, seguem trabalhando e propondo ações para que o município siga sem nenhum caso registrado. Sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo Sars-CoV-2, nome do coronavírus que transmite a doença Covid-19, o prefeito de Caarapó reitera que “ficar em casa ainda é a melhor forma de prevenção”. Defensor do isolamento social como meio de prevenção ao avanço do vírus, o dirigente se diz adepto incondicional dos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das recomendações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde do Brasil.

“Vamos seguir nos prevenindo da melhor forma possível. As orientações, recomendações e determinações que constam dos nossos últimos decretos continuam em pleno vigor. O toque de recolher entre as 21h e as 5h continua valendo. Não vamos dar mole”, concluiu o mandatário caarapoense.