Prefeitura entrega cobertores para as famílias indígenas em Amambai

0

O Prefeito de Amambai, Dr. Bendeira, acompanhado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ironildes Saldanha, demais Secretários Municipais e equipe de voluntários, realizou na ultima segunda e terça-feira (17 e 18), grande ação de entrega de cobertores as famílias Indígenas do município de Amambai. No total, mais de 800 famílias das Aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguarí receberam cobertores.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ironildes Saldanha (Preta) lembra que a ação se concentrou nas aldeias do município tendo em vista a alta vulnerabilidade de muitas famílias indígenas com a chegada do frio. “Foram dois dias te trabalho intenso onde pudemos constatar que o impacto do frio nas aldeias deixa muitas das famílias em estado de vulnerabilidade. Nossa arrecadação de casacos, roupas, cobertores, entre outros, continua durante o ano todo. Precisamos continuar trabalhando para que cenários como esses deixem de existir em nossa comunidade”, ressaltou a Secretária.

Parte dos cobertores entregues foi doado a Prefeitura de Amambai pelo Governo Estadual através do Governador Reinaldo Azambuja.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, lembrou-se da importância da equipe de voluntários que atuou ao seu lado durante as ações de entrega de cobertores e ressaltou a necessidade de mantermos acesa a chama da solidariedade em dias de crise. “Quero agradecer a todos os Secretários, servidores municipais e populares que estiveram de forma voluntaria ao nosso lado nessa ação em prol das Famílias Indígenas do nosso município (…) Devemos manter acesa a chama da solidariedade mesmo em tempos de crise (…) Vamos nos manter firmes em fazer o bem a quem precisa, sem nos deixarmos abater com as dificuldades que possam surgir(…) Para fazer um trabalho mais humanizado e próximo da população fomos eleitos, e dessa forma continuaremos a trabalhar”, ressaltou o Prefeito.

Durante as ações o Prefeito, Dr. Bandeira, foi presenteado por moradores da Aldeia Limão Verde com um belo colar e tapete feito de forma artesanal, simbolizando a gratidão e alegria da Aldeia com as ações da administração na comunidade.

A Prefeitura de Amambai lembra que a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) esta de portas abertas para novas doações.
Roupas, calçados, agasalhos, cobertores, entre outros, podem ser entregues no seguinte endereço: Rua Don Pedro II – Nº 3625 – Vila Primavera. Telefone para contato: (67) 3481-5004

Fonte: Decom Assessoria Prefeitura