Prefeitura intensifica manutenção de pontes e estradas

1

A prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Obras, esta intensificando os serviços de manutenção, reparos e construção em pontes e estradas rurais no município.

Com as últimas chuvas, várias regiões tiveram suas estradas e pontes danificadas, fazendo com que as equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal tomassem medidas urgentes para a solução dos problemas.

Pontes

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Eder Espíndola, quatro pontes estão sendo interditadas para realização de manutenção, recuperação e projeto para reconstrução.

Situação da Ponte do Situação da Ponte do “Cata Vento” após as chuvas.

A Ponte do “Cata Vento”, na região do Sertãozinho, com uma extensão de 30 metros, está interditada, pois teve toda sua estrutura danificada com as últimas chuvas. “Estamos realizando um projeto para a construção de uma nova ponte de concreto, onde vamos buscar recursos junto ao Governo do Estado” afirmou Eder.

Na Ponte do “Taquarembó”, região da Três Barras, será realizado o trabalho de colocação de uma tubulação tripla para melhorar a passagem de águas pluviais.

A Ponte do Barigui, com extensão de 12 metros na região da “Estrada Velha das Pontes”, está em processo de orçamento para reconstruir as partes danificadas pela chuva.

Ponte Moroti/Alexandria está com sua estrutura comprometida, devido ao assoreamento do Rio MorotiPonte Moroti/Alexandria está com sua estrutura comprometida, devido ao assoreamento do Rio Moroti

Na Ponte Moroti/Alexandria está sendo realizado um projeto para colocar a ponte em outro ponto, pois assoreamento do Rio Moroti, no local onde está a atual, danificou toda a sua estrutura, ocasionando o soterramento de todos os esteios da ponte.

Outra ação que será realizada é a instalação de tubos de passagem de águas pluviais em várias regiões do município.

Equipe da Prefeitura está interditando algumas pontes para a realização dos serviços.Equipe da Prefeitura está interditando algumas pontes para a realização dos serviços.

Manutenção de Estradas

O município de Amambai tem na agropecuária a base da sua economia e oferecer condições de escoamento adequadas para a sua produção é prioridade da atual administração municipal.

Situação das estradas após o período chuvoso é crítica.Situação das estradas após o período chuvoso é crítica.

Segundo o secretário de obras, o município foi dividido em quatro grandes regiões para facilitar o trabalho de recuperação das estradas rurais: “Dividimos o município em quatro regiões – Sertãozinho, Nova Esperança, Cascavel e Chorro – para a realização dos trabalhos de manutenção e reconstrução das estradas” explicou Eder.

No total cerca de 15 estradas rurais precisam ser recuperadas, sendo que as equipes da Prefeitura já iniciaram os serviços na região da “Cascavel”.

“É uma determinação do prefeito Dr. Bandeira a manutenção de todas as estradas rurais do nosso município, pois são fundamentais no escoamento da safra, transporte de bovinos e no transporte escolar” disse o secretário de obras Eder Espíndola.

1 COMENTÁRIO

  1. HI one, this is Beau here. We did not scheme on announcing this so near the start, but unfortunately having a townswoman forum on our webpage has opened us up to regular spamming during the past scattering days and week. Without a fulltime line-up of moderators we were condign unfit to stop the bull-whip of spamming and we would more thwart it in the bud now. All forums last yield to scan, but get been closed to any imaginative posts. Ill drop by drop into the possession of to deleting all the spam posts during the coming week.

    Our explanation recompense pathetic to Reddit is we get a deliberation built forum where a interest of the quel est le cours du bitcoin Cryptocurrency community already resides, in extension to a slew of anti-spamming tools and features. There is just so multitudinous benefits to it, that had I be subjected to known in the word go put then I would from liable to started the forum there.

DEIXE UMA RESPOSTA