Presidente diz que tendência é PSDB seguir com Marquinhos em 2020

0

“O caminho do PSDB é seguir ao lado do PSD de Maquinhos”. Assim o presidente municipal da sigla, vereador João César Matto Grosso projeta os rumos tucanos na eleição para definir o comando da prefeitura de Campo Grande, em 2020.

Apesar de vislumbrar, nos quadros do partido, “nomes para disputar qualquer eleição, seja para o Legislativo quanto ao Executivo”, o presidente reconhece ‘dívida’ do PSDB com Marquinhos, pelo apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no último pleito.

“Temos nomes fortes e preparados para a disputa, mas nós não podemos esquecer do apoio importante que o prefeito Marquinhos Trad deu ao nosso governador Reinaldo Azambuja”, relembra.

João César ainda reafirma que a parceria foi fundamental para recondução de Reinaldo “para continuar o trabalho que já estava dando certo” e que, caso partido decida pelo apoio à reeleição de Marquinhos, em 2020, pode ser beneficiado pela retribuição em outro momento.

Comando Municipal do PSDB

Enquanto na executiva estadual, deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto disputam, de maneira acalorada, o comando da sigla, – levando governador Reinaldo Azambuja a ser uma terceira via de consenso – no diretório municipal João Cesar Matto Grosso não encontra ‘pedras no caminho’.

“Ainda não houve inscrição de nenhuma outra chapa”, disse ao Midiamax. “Vejo que até então o nosso nome tem sido o nome de consenso para que não tenha outras chapas querendo participar. A nível municipal sim”, completa. Segundo o legislador, a eleição municipal ainda não tem dada definida, mas deve ocorrer na primeira quinzena de abril.