Professora morre em hospital e pode ser a 28ª vítima de dengue em MS

0

A morte da professora aposentada Elaine de Sá Costano Hospital na tarde de ontem (5), no Hospital Regional da Cassems (Caixa dos Servidores de MS), onde estava internada, em Três Lagoas, é investigada por suspeita de dengue. Caso seja confirmado, o número de óbitos causados pela doença subirá para 28 no Estado.

A professora Elaine, além de ex-presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria), foi diretora executiva do Instituto de Previdência Social de Três Lagoas e diretora de Escola da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Segundo nota, divulgada pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, logo que tomou conhecimento do óbito da professora Elaine, iniciou procedimentos de investigação para confirmação da doença.

A doença fez 27 vítimas ao longo de 2019. Campo Grande e Dourados registraram cada oito casos. A última morte foi de uma idosa, de 78 anos, moradora do município do interior. Em Três Lagoas são três mortes e Coxim mais duas. Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai e Miranda têm uma morte cada.