PSDB pode decidir nomes para disputa de 2018 em prévias, diz Riedel

0

Durante a convenção estadual do PSDB, realizada na manhã deste sábado (11), na Capital, o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel, deixou aberta a possibilidade de disputas internas no partido durante a escolhas dos nomes que concorrerão ao Senado em 2018.

“Tudo é possível, somos um partido democrático”, frisou o secretário, que apesar de afirmar que já colocou seu nome à disposição da legenda, fez questão de ressaltar que há ‘outros quadros’ aptos a concorrer ao Senado.

Eleito novo presidente regional da sigla, o deputado estadual Beto Pereira afirmou que expectativa do partido no pleito do próximo ano é se manter como a maior bancada na Assembleia, reeleger Reinaldo e aumentar a representatividade no Congresso Nacional, onde atualmente tem dois deputados federais (Elizeu Dionizio e Geraldo Resende).

Alguns tucanos ouvidos pela reportagem suscitaram a possibilidade de que outros integrantes do primeiro escalão da gestão de Reinaldo Azambuja já demonstraram interesse em concorrer ao Senado.

Apesar da possibilidade de disputa na escolha do candidato ao Senado, os tucanos querem evitar dissidências internas e buscam consenso para fortalecer o partido nas eleições de 2018.