RAIO MATOU DUAS PESSOAS EM AMAMBAI

0

Raio atinge moradia e mata duas pessoas em Amambai

Mulher de 28 anos morreu na hora. Bombeiros chegaram a usar DEA para tentar reanimar estudante de 15 anos, mas a vítima também não resistiu e morreu.

Nas fotos momento que o Corpo de Bombeiros realizava procedimento emergencial, na tentativa de recuperar as funções vitais do jovem atingido pelo raio. A mulher morreu na hora. (Fotos: Vilson Nascimento)

 

Duas pessoas, uma mulher de 28 anos e um adolescente de 15 anos, morreram ao serem atingidas por um raio na tarde dessa quarta-feira, 29 de maio, em Amambai.

As vítimas, Meire Chimenes e seu cunhado, o estudante Luciano Oliveira Peralta, ambos indígenas, se abrigavam da chuva dentro de um barraco de lona na aldeia Limão Verde, onde residiam, quando foram atingidos pela descarga elétrica.

O raio atingiu primeiramente um pé de Ariticum existente ao lado do barraco, vindo a cortar galhos da parte superior da árvore, posteriormente as vítimas, que estavam no interior do abrigo em companhia de outras pessoas que nada sofreram.

Os militares chegaram a fazer o emprego do DEA (Desfibrilador Externo Automático), mas não obtiveram êxito em realinhar o estudante.

Informações levantadas pela reportagem do grupo A Gazeta com testemunhas no local da fatalidade indicaram que Meire morreu na hora, já o adolescente ainda respirou por algum tempo.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do incidente, distante cerca de sete quilômetros da cidade, o jovem já não respirava, mas mesmo assim a equipe de busca e salvamento adotou todas as medidas emergenciais cabíveis, entre elas massagem cardíaca e o emprego do DEA (Desfibrilador Externo Automático), mas não foi possível reanimar o estudante.

A chuva

As vítimas fatais. Meire Chimenes (e) e o estudante Luciano Peralta.