Redução de violência na fronteira depende de investimentos da União, diz prefeito da fronteira

0

O prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB), de Amambai, cidade distante 351 quilômetros de Campo Grande e região de fronteira, cobrou a União para que as forças de segurança atuem em Mato Grosso do Sul. Bandeira socorreu o colega, prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), durante atentado, quando o político foi alvejado por disparos de arma fogo.

Segundo Bandeira, o Governo Federal é omisso quando se trata de fronteira. “A situação de Amambai não é diferente de outras cidades como de Ponta Porã e Coronel Sapucaia. O Governo Federal precisa fazer investimentos maciço nas fronteiras. Neste caso, a União é omissa”.

Quanto ao Governo do Estado, Bandeira afirma que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem feito investimentos na segurança pública. “[Ele} Anunciou concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil, agora deve chamar mais delegados. Tudo isso, vai ser um reforço, mas é insuficiente”.

Bandeira ainda informou que atualmente, o município conta com pouco reforço policial. “O nosso efetivo é reduzido”, relata. “Por a necessidade da atuação da União com as forças de segurança na fronteiras. Só assim, vamos ter um controle maior da violência”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here