Reinaldo Azambuja diz que Ailton Stroppa, morto nesta quarta, era ‘probo, correto’

0

O governador Reinaldo Azambuja, do PDSB, disse ter recebido com tristeza a notícia sobre morte do ex-diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), Ailton Stropa, ocorrida nesta quarta-feira (20), em hospital de São Paulo, durante procedimento cirúrgico de redução de estômago.
Ele defendeu Stropa, chamando-o de “probo e honesto”.

Azambuja disse que “todos os atos praticados” por Stropa, durante a gestão na Agepen, “foram tidos como corretos, dentro da legalidade”.

Em fevereiro do ano passado, o diretor da Agepen pediu exoneração do cargo logo depois do anúncio de seu nome em investigação do Ministério Público Estadual. Investigadores do Gaeco enxergaram irregularidade num curso que custou R$ 60 mil destinados aos agentes penitenciários.

Em resposta, à época, Stroppa disse que o dinheiro saiu do próprio bolso. O ex-diretor afirmou ter pagado o curso porque se dependesse da liberação do recurso por meio dos cofres estaduais, a formação dos agentes seria prejudicada dada a demora no pagamento.

“Desejo paz e serenidade à família dele [Stroppa]”, expressou o governador.

Ailton Stroppa era juiz aposentado, advogado e também atuava no agronegócio. Ele já tinha sido operado, à noite, em São Paulo, mas logo depois o procedimento causou complicações nos rins e pulmões. Infecção generalizada teria matado o juiz aposentado, que era pré-candidato a deputado federal. Stroppa morava em Dourados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here