Secretário de Saúde diz que MS está preparado para distribuir doses da vacina em 48h

0

O Ministério da Saúde anunciou que começa a distribuir as doses da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira (17) e o estado de Mato Grosso do Sul se prepara para o início da campanha. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), , disse que as doses serão enviadas aos municípios dentro de 48 horas.

“Quero reforçar que Mato Grosso do Sul já está preparado para receber e distribuir aos municípios, todas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, em no máximo 48 horas a partir do momento em que as vacinas tocarem o solo do nosso estado”, disse.

O governo de MS lançou na última semana o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos contra a Covid-19, que prevê a logística para levar a vacina a todos os municípios do Estado. Mais de 20 viaturas da PMMS ( de Mato Grosso do Sul), PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e do CBMMS ( Militar de Mato Grosso do Sul) darão apoio à equipe de transporte da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Nas redes sociais,  ainda celebrou o trabalho dos profissionais da saúde. “Este é um momento de muita emoção e esperança para todos os brasileiros, mas em especial para os bravos e invencíveis profissionais da saúde que estão há meses na linha de frente dessa guerra e devem ser os primeiros a receberem a vacina”.

ção a partir de quarta-feira

Com o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford aprovado, os estados devem iniciar a imunização nesta semana. O ministro da Saúde, , explica que a distribuição de vacinas começa já na manhã desta segunda-feira (18). A vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 10 horas.

A vacinação deve começar pelos grupos prioritários definidos pelo , como profissionais da saúde e idosos. “Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou o ministro.

Nelsinho recomenda vacina contra covid e destaca: ‘mal não faz’

Senador pegou a doença em viagem com Bolsonaro aos EUA

 

Um dos primeiros brasileiros a sentir na pele os efeitos da covid-19, o senador Nelsinho Trad (PSD) iniciou uma campanha nas redes sociais a favor da vacina, seja qual for a aprovada pelas autoridades. Ele destaca, inclusive, que mal não vai fazer.

“Como médico, recomendo tomar a vacina contra o Covid-19! Não importa qual, se for aprovada pela Anvisa é de confiança! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem profissionais capacitados para realizar esta avaliação com segurança!”, pontua.

“Não se sabe de ninguém que tenha tido sintoma grave após ter tomado a vacina, então se mal não faz, porque não colaborar com o bem de todos para virar está página e vencer esta doença a partir da imunidade de rebanho?”, complementa.

Nelsinho pegou a doença em abril, quando participou de comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem diplomática aos Estados Unidos. Além da quarentena e isolamento social, o senador passou alguns dias no hospital, por ter apresentado sintomas graves da doença. O irmão dele, o deputado Fábio Trad, também foi contaminado pelo novo coronavírus meses depois.

Prefeito informa que estão mantidos os salários de convocados da educação - Amambai Notícias

Estamos fazendo de tudo para que os Amambaienses sejam vacinados o mais rápido possível.

A imagem pode conter: texto que diz "COVID 19 Coronavirus vaccine 3m"