Segunda onda do Coronavírus chega a Amambai e administração pede cuidados da população

0

Amambai está sendo atingida pela segunda onda de Coronavírus que chegou ao Brasil recentemente, situação que já era prevista pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

A causa, segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, é que muitos munícipes mudaram seus comportamentos e atitudes, deixando de manter os cuidados necessários para prevenção à COVID-19.

O município, mesmo no período de restrições de atuação em razão das eleições, manteve suas unidades em funcionamento para atender a população, entre elas a Central de Enfrentamento à COVID-19, o trabalho da Vigilância em Saúde, nas residências fazendo coleta e visitando contaminados, bem como as internações e isolamento necessários.

Agora, só resta a Secretaria Municipal de Saúde, tomar novas medidas para enfrentamento, novamente em cima da conscientização, única maneira de prevenção à doença.

Por isso, é dever de cada um proteger a si mesmo e ao próximo, respeitando às normas sanitárias definidas pela Prefeitura de Amambai através de Decreto: use a máscara facial, mantenha o distanciamento social de 1,5m, higienize as mãos constantemente, passe álcool em gel ao entrar e sair de estabelecimentos, respeite o toque de recolher das 23h e principalmente, não participe de aglomerações.