SEMAI realiza ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água

0

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), esteve realizando desde o dia 15, uma programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, datado do dia 22 de março.

O ciclo de palestras nas escolas teve como intuito falar sobre a importância do uso sustentável desse recurso e da necessidade de conservação dos ambientes aquáticos. Foram tratados também assuntos como o descarte de resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.

A programação começou na quinta-feira, 15, na escola Professora Maria Bataglin Machado, onde foi realizada a V Conferencia Infanto Juvenil, com o tema: Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas.

No dia 19, segunda-feira, a palestra aconteceu na escola Júlio Manvailer; no dia 20, terça-feira, na escola Flávio Derzi; no dia 21, quarta-feira, na escola MBO’Eroy Guarani Kaiowá e no dia 22, quinta-feira, novamente na escola Profª Maria Bataglin.

Ainda no dia 22, foi realizada, com início às 8h30, panfletagem na avenida Pedro Manvailer, próximo ao semáforo, para que o alcance da informação e conscientização pudesse ir também para fora das escolas.