Solidariedade apoia PSDB e lança candidatos a deputados federais e estaduais

0

Neste sábado (4), o Solidariedade realizou sua convenção partidária estadual, em Campo Grande, onde foi definido apoio do partido ao PSDB, que tenta a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O encontro contou com cerca de 300 filiados e foi presidido pelo dirigente estadual da sigla, Bosco Martins.

As lideranças do partido decidiram por lançar seis candidatos a deputado estadual e dois a deputado federal. O objetivo da sigla é eleger ao menos dois deputados estaduais e um federal, “buscando um terceiro na sobra”, segundo o secretário-geral do partido, Adauto Almeida

Para a formação das chapas, o SD irá integrar uma das “chapinhas” da coligação proporcional do PSDB, que incluem também os candidatos estaduais do PSL, PPS, PSB, PMB, PTB e PP.

Já para as candidaturas federais, o SD deve se lançar em uma chapa com PSL, PPS, PSB e PMB, segundo o vice-presidente da sigla, Alessandro Menezes. PSDB, PTB e PP iriam, por sua vez, formar um terceiro “chapão”.

Entre os que postulam o cargo de deputado estadual, está o deputado Herculano Borges, que tenta reeleição, o vereador Lucas de Lima, o vereador Chicão Viana, de Corumbá, o ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas, o professor universitário Ojeda, e empresário Sérgio Ribeiro.

Já para as chapas para deputado federal, o SD pretende lançar o atual vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, e a suboficial da Marinha Brasileira de Ladário, Mabel Carneiro da Silva.

Atualmente, o SD conta com cerca de 5 mil filiados em todo o Estado, e possui diretórios municipais em 50 municípios de Mato Grosso do Sul. O partido, fundado há quatro anos, conta com cerca de 18 vereadores e dois vice-prefeitos em toda região sul mato-grossense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here