Velório de brasileira que morreu após acidente no Peru ocorre nesta quarta-feira em MS; corpo será cremado

0

O corpo da bióloga brasileira Mariana Pires Veiga Martins, de 28 anos, deve chegar no Brasil na noite desta terça-feira (21). Mariana foi uma das vítimas do acidente com um ônibus turístico que matou 16 pessoas em Arequipa, no Peru, no dia 6 de janeiro. Ela chegou a ser atendida e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Lima, capital peruana, com múltiplas fraturas por 11 dias, até não resistir aos ferimentos na tarde da última quarta-feira (15).

Segundo a família da bióloga, o corpo dela chegará em Mato Grosso do Sul na manhã de quarta-feira e o velório está sendo preparado para às 13h30, horário sul-mato-grossense, no Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. Familiares contam que o desejo de Mariana era ser cremada para “voltar a ser terra e água” ou, como ela dizia, “se tornar uma plantinha”. A cremação deve ocorrer na manhã de quinta-feira, em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, na divisa com Minas Gerais.

Mariana viajava com o namorado, Danilo Alencar, de 30 anos. Em entrevista ao G1, ele contou que setá sentindo um “vazio enorme” e que o mundo dele girava em torno do casal. Danilo disse também que ele usava cinto de segurança no momento do acidente e sofreu apenas escoriações nos braços. O ônibus tombou para o lado em que a bióloga estava.

O acidente

Segundo o jornal peruano “La República” O acidente aconteceu de madrugada, quando o ônibus saiu da sua pista e se chocou de frente com oito minivans que estavam estacionados. O acidente ocorreu no quilômetro 161 da rodovia Panamericana Sul, no distrito de Yauca, na província de Caravelí, em Arequipa.

Morreram em razão do acidente 16 pessoas, sendo quatro estrangeiros, e 48 ficaram feridas.