Vereador Ismael cobra ações para garantir abastecimento de água nas aldeias do município

0

Perfuração de poços artesianos, ampliação das redes de água e reformas dos postos de saúde nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, foram as cobranças do vereador de Amambai Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), apresentadas no plenário do legislativo de Amambai e encaminhadas ao Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Edmilson Canale.

De acordo com o vereador, a principal causa das doenças que ocorrem nas comunidades indígenas é a falta de água potável no interior das aldeias.

Para resolver o problema, continua o vereador, é necessária a perfuração de novos poços artesianos, ampliação da rede de distribuição da água e a reforma dos postos de saúde.

“A falta de água potável yem causado doenças como epidemia de diarreia nas crianças que bebem água de córregos contaminados”.

— Vereador Ismael

“Vale ressaltar que a falta destes investimentos tem causado muitos problemas para a comunidade Guarani Kaiowá, inclusive doenças como epidemia de diarreia nas crianças que bebem água de córregos contaminados. Estamos totalmente abandonados, necessitando urgente de ações desta coordenação”, cobra o vereador.