Vereador Vicentim quer que a prefeitura ofereça café da manhã para alunos da Reme

9

Considerando que a maioria dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Amambai são carentes e que o lanche servido nas escolas somente é oferecido por volta das 9h, o vereador de Amambai, Geverson Vicentim (PDT), está solicitando da prefeitura o fornecimento de café da manhã para todos os alunos, matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.

Alunos que moram na área rural

Para reforçar a reivindicação, Vicentim lembra que tem alunos da área rural que saem de suas casas de madrugada, por volta das 4 horas da manhã, e chegam às escolas por volta das 6h e que os mesmos têm ficado muito tempo sem alimentação.

No ano passado, o vereadorjá fez o pedido junto a prefeitura, através da indicação número 196/2017, onde, apontava a necessidade de implantar o programa para beneficiar as crianças que moram no meio rural e saem muito cedo de suas casas.

Geverson ressalta que algumas escolas, por iniciativa e recursos próprios, servem café de manha para os estudantes, mas que a medida deveria ser para todos os alunos e em todas as escolas.

A intenção do vererador é garantir melhorias no aproveitamento escolar / Foto: Moreira ProduçõesA intenção do vererador é garantir melhorias no aproveitamento escolar / Foto: Moreira Produções

“Pensamos que todos os alunos deveriam receber o café da manha de forma igualitária e, com isso, melhoraríamos o rendimento escolar. Não podemos esquecer, ainda, que tratando nossas crianças com carinho e respeito, estaremos atraindo novos alunos para a rede municipal de ensino”, destaca o vereador Geverson Vicentim.

A nova proposição foi apresentada na Câmara de Vereadores, durante sessão realizada nesta sexta-feira (23), por intermédio do requerimento número 004/2018, subscrita pelos vereadores Chico Ratier e Maikell Ruiz.

Envie seu Comentário