Vereadora solicita tecnologia digital para o Hospital Regional de Amambai

0

Amambai (M) – Garantir que todas as informações sejam devidamente armazenadas em um sistema de gestão principal que conversa o tempo todo com os demais sistemas que a instituição utiliza e que são necessários para o pleno funcionamento do hospital é o objetivo da solicitação apresentada pela vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), na sessão do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (14), por intermédio da indicação número 105/2018.

Na indicação, encaminhada ao prefeito municipal Dr. Bandeira (PSDB), a parlamentar reivindica a implantação do sistema de tecnologia digital, denominado “Hospital Digital”, no Hospital Regional de Amambai.

Janete ressalta que a modalidade torna o ambiente mais moderno e inovador tanto para as equipes de trabalho quanto para os pacientes.

“O hospital 100% digital dispensa o uso de papel. A troca de informações é feita digitalmente, e conta com a integração entre sistemas internos e externos, entre outras particularidades”, comenta a vereadora.

“É hora de investir em modos mais econômicos, práticos e rápidos de manter os registros de cada paciente, continua a vereadora. O prontuário eletrônico é um dos elementos mais básicos e essenciais do hospital digital. Ele dá acesso às informações do paciente a qualquer momento, de qualquer lugar. Dessa forma, ao longo do tratamento, a equipe médica pode analisar a trajetória do paciente de forma otimizada e dinâmica”, justifica Janete.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA