Vereadores de Amambai iniciam trabalhos legislativos de 2018

0

 – Na presença de um público de cerca de 100 pessoas, o poder legislativo de Amambai realizou, na manhã desta segunda-feira (5), a primeira sessão ordinária do ano de 2018. texto moreira produções

A sessão iniciou com o plenário cantando o Hino do Munícipio. Em seguida, foram feitas benções de fé pelo bispo Cléber Tayroni e pelo pastor Marcos Alves da Fonseca e expressas mensagens pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e pelo defensor público, Marcelo Marinho da Silva.

Mensagens

O prefeito Dr. Bandeira aproveitou o momento para relatar as ações desenvolvidas pela administração municipal no ano passado e os apoios que tem recebido do governo do Estado, dos parlamentares sul-mato-grossenses que compõem os poderes legislativos estadual e federal, assim como dos membros do legislativo municipal. Na ocasião, o prefeito apresentou a indicação do vereador Carlinhos para ser o lider do executivo junto ao legislativo.

 
Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira 

Ao assumirmos a administração do nosso município em 1º de janeiro de 2017, havia em nós a certeza que muitos desafios se apresentariam a partir daquele dia, como realmente aconteceu. Tínhamos a convicção e a certeza que saberíamos enfrentar cda percalço. Dessa forma iniciamos a nossa caminhada como gestores públicos.

Após um ano, temos a lucidez e a serenidade de afirmarmos que, aquilo que era expectativa, projetos, sonhos, começaram a ser consolidados, desconstruindo alguns discursos contrários, ou mesmo especulações em relação a nossa gestão.

O programa de governo, os projetos estão se tornando realidade e Amambai está vivendo um momento ímpar, de grande transformação, de credibilidade, mediante atitudes assertivas que estão impulsionando o desenvolvimento do nosso município. Temos desafios sim, mas o nosso foco está na solução do problema e não no problema em si.

Nunca dantes, Amambai experimentou uma sintonia tão fina com o Governo do Estado como a que estamos vivendo agora. O nosso governo do Estado, na pessoa do governador Reinaldo Azambuja, a assembleia legislativa e a bancada federal têm olhado com muito carinho para Amambai, resultado do trabalho da nossa equipe de governo e também do empenho e dedicação de cada um dos senhores vereadores.

 

Defensor Público, Marcelo Marinho / Foto: Moreira Produções

O defensor público, Marcelo ressaltou na sua fala a conjuntura política do país. Segundo ele, o momento é de reconstrução nacional. Marcelo chamou atenção dos membros do legislativo sobre a necessidade da implantação de uma “Democracia Social”, onde a maioria da população possa participar das decisões de governo e seja contemplada com políticas públicas.

“2018 é o ano da reconstrução – que as ações políticas são sejam como eram […] de não primarem por uma democracia social”, ressalta o defensor público.

 

Presidente do legislativo, vereador Dilmar Bervian / Foto: Moreira Produções

Compromisso

O presidente do legislativo, vereador Dilmar Bervian, afirma que a mesa diretora vai estar atenta para as demandas apresentadas pelos movimentos sociais, mantendo diálogo com as lideranças comunitárias, sindicais e políticas do município no sentido de encaminhar e atender as reivindicações propostas. “Neste primeiro ano de mandato conseguimos realizar audiências públicas onde assuntos de interesse da sociedade foram debatidos. Agora, na presidência da casa a nossa intenção é ampliar estes debates junto à sociedade”, garante Dilmar.

VICE PREFEITO DE AMAMBAI VALTER BRITO

Estiveram prestigiando a solenidade o prefeito e vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e Valter Brito, respectivamente; defensor público, Marcelo Marinho; o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Clemente Martins Júnior; o tenente Marcos Santos, que representou o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar; o presidente do Simted de Amambai, professor Humberto Vilhalva, além de representantes do CTG Sentinela de Amambai, de associações de moradores do município e secretários municipais.

CARLOS NASCIMENTO É O NOVO LIDER DO PREFEITO NA CAMARA

VICE PRESIDENTE DARCI

SECRETARIO FISCHER

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA