Vice-prefeito de Corumbá deverá ser empossado ainda na manhã de quarta

0

O vice-prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PTB), deve tomar posse como prefeito da cidade ainda na manhã desta quarta-feira (1), é o que revelou o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Evander Vendramini (PP).

Segundo o vereador progressista, a posse de Iunes acontecerá ainda antes do enterro do prefeito Ruiter Cunha (PSDB), que faleceu na madrugada de hoje, até para que o vice possa decretar luto oficial na cidade.

“A cidade está chocada, nós estamos consternados (com falecimento de Ruiter). Ele tinha um relacionamento muito bom com a Câmara, muito positivo, focado no desenvolvimento da cidade”, destacou Vendramini.

O presidente do legislativo corumbaense ainda pontuou que o procurador jurídico da Prefeitura de Corumbá está na Capital para agilizar os procedimentos burocráticos, como o atestado de óbito.

Vendramini frisou também que a sociedade corumbaense acreditava na recuperação do prefeito, e destacou que Ruiter era respeitado e admirado em Corumbá, tanto que já exercia seu terceiro mandato à frente da Prefeitura.

Falecimento

Ruiter Cunha de Oliveira faleceu aos 53 anos, em decorrência de uma cirurgia cardíaca de emergência que realizou em Campo Grande na tarde de terça-feira (31). Ele deixa esposa e dois filhos.

Corumbaense de nascimento, Ruiter Cunha começou na vida pública como servidor público do fisco estadual. Petista, ele se tornou Superintendente de Administração Tributária durante o período em que Zeca do PT foi governador de Mato Grosso do Sul.

Foi eleito prefeito de Corumbá pela primeira vez em 2004, e reeleito em 2008. Deixou o cargo elegendo o sucessor, Paulo Duarte, também pelo PT, em 2012.

Em 2014, foi candidato a deputado federal e ficou na primeira suplência da coligação. No ano seguinte, se desentendeu com a cúpula petista de MS e trocou o Partido dos Trabalhadores pelo PSDB.

Já tucano, derrotou Paulo Duarte, que tentava a reeleição, e voltou para a Prefeitura de Corumbá em 2016 prefeito de Corumbá pela terceira vez no mandato que concluiria em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here