Zeca denuncia direcionamento em chamada pública para saúde indígena do MS

2

O deputado federal Zeca do PT denunciou que o edital lançado no início do mês pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) ligado ao Ministério da Saúde para contratação de entidade beneficente de assistência social na área da saúde para atender cerca de 84 mil indígenas de Mato Grosso do Sul.

Em nota pública, o deputado afirmou que a Missão Evangélica Cuiá, que já detém o contrato com a Sesai para os serviços será beneficiada pela falta de isonomia no edital. De acordo com o siteinternacional The Intercept, a ong já se tornou a “dona da saúdeindígena no Brasil” com convênios que superam os R$ 2 bilhões dereais nos últimos anos. Os repasses porém, já estão chamando atenção do Ministério Público Federal (MPF) Tribunal de Contas da União (TCU) do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Polícia Federal (PF).

A reportagem do site The Intercept aponta o forte relacionamento da Missão Evangélica Cuiuá com senador de Rondônia e principal aliado do presidente Michel Temer (PMDB), Romero Jucá (PMDB-RO).

Veja a nota na integra:

NOTA PÚBLICA

A Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) com sede em Brasília (DF), publicou edital de chamamento público para contratação de convênios de prestação de serviço no atendimento a saúde dos povos indígenas do MS.

O chamamento público é mais uma vez direcionado para beneficiar a Missão Evangélica Caiuá, já detentora de convênios milionários.

A Missão Evangélica Caiuá tem sede em Dourados (MS) e já sofre investigação do Ministério Público Federal (MPF) pela péssima qualidade dos serviços que presta as comunidades indígenas.

Alertamos ao povo do MS e ao Ministério Público por se tratar de um chamamento público sem nenhuma isonomia entre as eventuais concorrentes, o que cria favorecimento à atual detentora dos convênios. A missão Evangélica Caiuá

Brasília-DF, 13 de dezembro de 2017

Zeca do PT Deputado Federal

2 COMENTÁRIOS

  1. 667785 51131Hello! I just wish to give an enormous thumbs up for the great info you may have appropriate here on this post. I can be coming again to your weblog for much more soon. 875272

DEIXE UMA RESPOSTA