Zeca do PT escolhe Tetila como suplente ao Senado e critica Delcídio por ter ‘negociado vaga’

2
Zeca destaca que o convite está ‘praticamente aceito’ Foto: Giuliano Lopes/ALMS

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Zeca do PT, confirmou ao TopMídiaNews convite feito e ‘praticamente aceito’ ao ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, para a suplência na Casa de Leis. O parlamentar diz que o escolhido teve papel fundamental no Partido dos Trabalhadores e que não fez igual a Delcídio do Amaral, que negociou a vaga quando era candidato.

”Ele [Tetila] ficou contente. Teve papel importantíssimo ao longo da história do partido, na defesa dos índios e reforma agrária”, justificou Zeca.
O petista disse que ouviu alguns membros da diretoria do PT a respeito de Tetila, mas que a decisão foi pessoal.

”Acho que é o melhor nome que tinha e eu o homenageei”, declarou. O deputado petista também destacou a administração de Tetila em Dourados, por oito anos, entre 2001 e 2008.

Ao falar sobre a escolha que, segundo ele, foi espontânea, Zeca alfinetou o ex-senador Delcídio do Amaral por negociar a suplência do mandato.   

”Ele fez péssimas escolhas. Escolheu Antônio João [empresário] e o atual senador Pedro Chaves (PRB)”, criticou.

Futuro

Questionado se pensa em voltar a ser governador de Mato Grosso do Sul, Zeca disse que ‘não sabe’ e que vai depender do que o PT pensa. Mas garante que terá tranquilidade para discutir o assunto e, principalmente, sabe que vai deixar ”um homem comprometido” no lugar dele.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA