A caminho do Brasil, Riedel diz que MS Day colocou Estado no foco das atenções

0

A agenda marcada por painéis e reuniões com empresários e o mercado financeiro realizados durante o MS Day em Nova York, entre os dias 12 e 17 maio, colocou Mato Grosso do Sul no foco de discussões sobre investimentos, projetos e parcerias. Esta é a avaliação do governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), no retorno para o Brasil neste sábado (18).

O governador aponta que a principal consequência da movimentação fora do país é a busca pelo crescimento do Estado. “É o desenvolvimento e principalmente a geração de emprego e renda para vocês que estão no Mato Grosso do Sul, atraindo novos investimentos e mantendo o Estado como um dos que mais cresce no Brasil”, disse.

Riedel destacou os seminários realizados ao longo da semana como forma de apresentar as potencialidades do Estado. No Summit Valor Econômico, painel de governadores, por exemplo ele afirmou que o Estado é uma potência agroambiental.

Segundo o governador a comitiva sul-mato-grossense teve dois eventos exclusivos. “Um com mais de 200 empresário de todos os segmentos da economia e outro só com o pessoal da infraestrutura e bancos, que financia esse pessoal e vão ter interesse de participar dos projetos de MS em forma de PPP ou concessão”, detalhou.

Além dos dois eventos, o governador apontou que foram realizadas uma série de reunião individuais. “Nos reunimos com empresas, bancos que vão fazer esses financiamento e com segmentos que vão aportar para o Estado para o viabilizarem seus negócios”, finalizou.

Negócio fechado – Durante a semana para captação de recursos, Mato Grosso do Sul fechou seu primeiro negócio atraindo a empresa PeptPure, especializada na fabricação de produtos baseados em colágeno orgânico. Sediada em Chicago, a fábrica deve se instalar em Terenos.

A comitiva de Mato Grosso do Sul é formada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, a secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck e secretário-executivo de Meio Ambiente, Artur Henrique Falcette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here