“A esquerda faltando, falta muita gente”, diz Mourão sobre atos

0

Vice-presidente ressalta que manifestações de 12 de setembro ficaram muito aquém do que era esperado

O vice-presidente Hamilton Mourão ressaltou que as manifestações de 12 de setembro, organizadas pelos movimentos de centro-direita Movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua e Livres, tiveram baixa adesão por conta da presença reduzida de manifestantes de esquerda. “A esquerda faltando, faltou muita gente”. Mourão, que concedeu entrevista nesta 2ª feira (13.set), ainda disse que os atos estavam aquém do que era esperado.

O apoio à carta à Nação escrita pelo chefe do Executivo Jair Bolsonaro (sem partido), com a ajuda do ex-presidente do Brasil Michel Temer, foi expressado por Mourão. “O presidente na quinta (9.set) fez aquela carta buscando diminuir essa tensão e fazer uma reaproximação com o [Supremo Tribunal Federal] STF”, diz.

Ainda sobre a viagem à região Amazônica, Mourão afirma que o garimpo legal é um alternativa para trabalhadores que estão em busca de oportunidades, já o ilegal deve ser combatido. “Estamos vivendo situação econômica difícil e onde tem oportunidade de ter algum dinheiro,  elas vão buscar.  E uma delas é o garimpo. Feito dentro da legalidade,  tudo bem.  Mas  quando é ilegal compete as forças da lei impedir que isso aconteça”, diz.