Athletico-PR tem pênalti e gol anulados e empata com Estudiantes pela Libertadores

0

Athletico-PR e Estudiantes não aproveitaram as chances criadas e ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (4), na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A decisão da vaga na semifinal será na próxima quinta (11), na Argentina.

O Athletico-PR teve um pênalti no primeiro tempo e um gol na etapa final anulados após análise do VAR. Com o empate, a disputa está aberta para a próxima semana. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem ganhar garante a classificação.

Nesta quinta, em casa, o Athletico-PR começou em cima, mas foi o Estudiantes que quase abriu o placar. Aos 16 minutos, Lollo cabeceou e Bento fez grande defesa. Aos 24, o Furacão chegou a ter um pênalti marcado após toque da bola na mão de Godoy. No entanto, depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro decidiu anular o pênalti.

O jogo continuou bastante movimentado. E o ritmo cresceu mais na etapa final, quando o Athletico-PR foi melhor e cansou de desperdiçar boas oportunidades. A melhor delas foi com Cittadini, que cabeceou com perigo.

O Furacão chegou a balançar a rede aos 36 minutos, quando Khellven cruzou da direita e Thiago Heleno subiu mais que os adversários e cabeceou com força para o fundo da rede. Porém, Khellven estava em impedimento e o gol foi anulado pelo VAR.

Nos minutos finais, com o apoio da torcida, o Athletico-PR seguiu pressionando. O Estudiantes, por sua vez, não conseguia encaixar contra-ataques, mas quase aproveitou falha adversária e marcou no último lance com Pellegrino. E o jogo acabou empatado sem gols na Arena da Baixada.