Caarapoense morre atropelado após ser visto deitado na pista da BR-163

0

Adolescente indígena morreu atropelado na noite deste domingo (13) em Dourados. Segundo duas testemunhas, Gabriel Benites Paulo estaria deitado na pista na BR-163 quando foi atropelado por veículo, possivelmente uma picape.

A certidão de nascimento dele informa que Gabriel nasceu em 2005 e faria 16 anos na terça-feira (15). Entretanto, a mulher dele que esteve no local informou que o rapaz tinha 20 anos.

O atropelamento ocorreu no trecho entre o chamado Trevo do DOF e o Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Natural de Caarapó, Gabriel seria morador em acampamento indígena nas proximidades.

O trecho da rodovia onde ocorreu o acidente é marcado por acidentes com mortes devido ao movimento intenso de veículos e bicicletas. Essa parte da estrada que corta a região sul de Dourados é duplicada, mas a sinalização é precária e não existe iluminação.

Dois moto-entregadores que passavam pelo local afirmam que viram uma pessoa deitada na pista e retornaram para fazer a sinalização, mas não houve tempo de impedir o atropelamento. O condutor do veículo, possivelmente uma Fiorino branca, fugiu sem prestar socorro à vítima.

Equipes do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram chamadas, mas quando chegaram o adolescente já estava morto. Ele teve politraumatismo, segundo os socorristas.