Com muita criatividade e talento de todos os estudantes, Concurso de Pintura em Bueiros aconteceu nesta quarta

0

Reunindo alunos com altas habilidades das escolas municipais e com a proposta de integrar temáticas sobre a preservação dos recursos hídricos e a relação dos bueiros com os rios que cercam a cidade, a Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, o 1º Concurso de Pintura em Bueiros.

O tema da programação, que foi alusiva ao Dia da Água, idealizada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico da Região Sul do Mato Grosso do Sul (CONISUL), por intermédio do Coletivo Educador, foi “Um rio passa por aqui”.

Segundo o vereador Odil Puques, que também foi um dos jurados da programação, essa ação fará com que os munícipes tenham consciência sobre o descarte de lixo feito no dia a dia. “Parabéns as secretarias por essa união, são iniciativas simples e objetivas como essa, que podemos fazer a diferença”, pontuou.

Zita Centenaro, secretária municipal de Educação, ressaltou a grande satisfação de fazer parte e a importância do projeto para os estudantes, um assunto que deve ser trabalhado dentro de sala de aula. “São trabalhos maravilhosos e só podemos agradecer aos nossos estudantes e aos professores por aceitarem participar dessa programação”, disse.

Para o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Perius, os estudantes hoje foram personagens principais e eles são o futuro, deram um show e deixaram a sua mensagem. “Um grande dia com registros dentro de nossa infraestrutura, é assim que poderemos criar nas pessoas a consciência de que são eles que tem o poder de mudar a cidade, o lugar onde vivem”, concluiu.

Resultado

A Comissão Julgadora, formada além do vereador Odil, pela atriz Alessandra Tavares, pelo engenheiro ambiental e servidor público Zenaldo Moreira, pelo professor e gerente da UEMS Flávio Lhopes e pelo engenheiro e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente Raphael Delgado avaliou todos os trabalhos criteriosamente.

A primeira colocada, que será a representante de Amambai na fase regional, foi a aluna Gabriela da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a segundo colocado foi o aluno Benjamim da Escola Municipal Marlene Vilarinho de Albuquerque. Os estudantes que tiveram seus croquis escolhidos receberam tablets e as escolas receberam caixas de som para uso na unidade. Além desses prêmios, todos os alunos receberam um prêmio pela participação.

Os trabalhos feitos nesta quarta-feira estão a disposição na rua Sete de Setembro, nas proximidades da praça Coronel Valêncio de Brum.